Home / Destaques / Deputada Kátia Oliveira pede poço artesiano para povoado do município de Bonito

Deputada Kátia Oliveira pede poço artesiano para povoado do município de Bonito

Assessoria Kátia Oliveira

A deputada estadual solicitou à Companhia de Engenharia Rural da Bahia (CERB) que realize a perfuração de um poço artesiano, com a implantação de Sistema Simplificado de Abastecimento de Água, no povoado de Guarani, no município de Bonito, a 450 quilômetros de Salvador. A parlamentar alerta que as cerca de 530 pessoas que moram na localidade enfrentam uma situação de falta de água e são obrigadas a percorrerem longas distâncias para ter acesso ao recurso. “Diante disso, é essencial que a CERB realize a perfuração de poço artesiano e implantação de sistema simplificado de abastecimento de água nesta comunidade, proporcionando qualidade de vida aos moradores e melhores condições para o desenvolvimento da agricultura familiar e pecuária”, defende.

A deputada destaca que o acesso à água potável, limpa, de qualidade e em quantidade suficiente é considerado, desde 2010, direito humano fundamental pela Organização das Nações Unidas (ONU), haja vista que se encontra diretamente vinculado a fruição plena do direito à vida, à saúde, à alimentação e à habitação.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Greve de policiais miliares. Alex Lima: “o movimento está extremamente enfraquecido”

Em entrevista, o deputado federal e vice-presidente da Assembleia Legislativa comentou detalhes da greve de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.