Home / Destaques / Desfile de pré-candidatos marca festejos do Dois de Julho

Desfile de pré-candidatos marca festejos do Dois de Julho

Crédito: Rafael Santana/TV Servidor

A três meses das eleições presidenciais, os pré-candidatos já colocaram o bloco na rua rumo às eleições ao Palácio de Ondina, Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados, Senado Federal e presidência da República. O desfile de candidatos que participam da corrida eleitoral é variado. O pleito de outubro pode ter nas urnas representantes dos mais variados estilos, desde políticos tradicionais e veteranos até novatos.

Estão no páreo os pré-candidatos ao governo da Bahia, Rui Costa (PT) e José Ronaldo (DEM), que confirmaram presença no Dois de Julho nesta segunda-feira (2), no mesmo horário do jogo da Seleção brasileira contra o México pela Copa do Mundo. Pré-candidato da oposição ao governo, Zé Ronaldo garantiu que estará na comitiva do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

“O Dois de Julho é a nossa principal data. Marca o momento da confirmação da Independência do Brasil. Foi em nosso estado que foram travadas as batalhas que garantiram a nossa liberdade. É o momento de reverenciarmos os nossos heróis e o nosso povo. É importante frisar que a comemoração não é só em Salvador, mas em todo o estado. Já participei do ato cívico no Recôncavo e em diversas cidades. Esse ano estarei em Salvador ao lado do prefeito ACM Neto e do nosso grupo político, comemorando esse momento importante da história do Brasil e onde mais uma vez a Bahia aparece como protagonista”, afirmou à Tribuna.

O momento cívico, festivo e político deve ser marcado pelas definições em torno da composição da chapa majoritária de oposição liderada por Zé Ronaldo que deve contemplar nomes da base aliada, entre eles, Bruno Reis (DEM) e Taissa Gama (PTB) como uma das possibilidades a vice, e Irmão Lázaro (PSC) ou a vereadora Ireuda Silva (PRB) na disputa pela segunda vaga à candidatura ao Senado na coligação, sendo que a primeira já está ocupada pelo deputado federal Jutahy Jr. (PSDB).

Os festejos terão tambem pré-candidatos concorrentes ao Palácio de Ondina, entre eles, João Santana (MDB) e João Henrique (PRTB).

O desfile do Dois de Julho deve contar também com a participação de pré-candidatos à presidência da República que não confirmaram ainda presença durante o ato cívico.

Há também no meio dos políticos tradicionais e competitivos no cenário eleitoral os novatos que concorrem pela primeira vez a uma eleição. Propostas excêntricas estão nos discursos dos novos postulantes. Esses candidatos não têm visibilidade eleitoral, mas acabam aparecendo com suas atividades apresentando suas plataformas para atrair novos eleitores.

Rafael Santana

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Check Also

Marcos Mendes é favorável à proibição da cobertura de rios

O vereador Marcos Mendes (PSOL) protocolou dois projetos de lei que versam sobre a proteção ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.