Principal / Destaques / Direto do Bonfim: ACM Neto: ‘peço ao Senhor do Bonfim que nos dê luz e discernimento para a gente tomar as melhores decisões políticas em 2018’

Direto do Bonfim: ACM Neto: ‘peço ao Senhor do Bonfim que nos dê luz e discernimento para a gente tomar as melhores decisões políticas em 2018’

Imagem: Divulgação/Secom/PMS

Abordado pela imprensa durante o cortejo da Lavagem do Bonfim na manhã desta quinta-feira (11), sobre indicação do seu nome para assumir o diretório nacional do partido Democratas, o prefeito ACM Neto disse que existe um desejo de uma parte significativa da liderança do partido sobre essa possibilidade, mas ainda não confirmou “nem que sim, nem que não, é apenas uma hipótese”, mas conforme Neto, vai depender das conversas ao longo do mês de janeiro e fevereiro.

“Isso está inserido no contexto das decisões políticas que eu terei que tomar até o início de Brasil.  Tudo no seu tempo. É uma possibilidade, não vou nem desconsiderar e nem descartar. Se ela vai se concretizar ou não, vai depender das conversas que acontecer nesses dois meses”, declara Neto.

Próximo da convenção do Democratas que acontece em fevereiro, quando as decisões políticas serão tomadas pensando em 2018, ACM Neto disse que pode assumir a presidência do partido, sendo ou não candidato a governador.

“A dinâmica de uma decisão é diferente da dinâmica de outra decisão,  mas na hora certa, a gente vai saber tomar as duas decisões”, disse Neto que aproveitou o momento para fazer um pedido ao Senhor do Bonfim sobre as decisões políticas este ano. “Peço ao Senhor do Bonfim que nos dê luz e, sobretudo, discernimento para neste ano de 2018, a gente tomar as melhores decisões, não só para as nossas vidas, mas também, é claro, para a vida dos baianos”, pede Neto.

Perguntado novamente se sua candidatura ao governo do Estado está definida, Neto voltou a negar. “Não está definida. Essa definição só virá entre o fim de março, início de abril,  ou seja, no limite do prazo.  Eu já comecei a fazer conversas, observando o cenário, analisando o contexto e vamos ver. Se eu sentir que é a vontade majoritária do baiano, eu irei ser candidato, mas essa decisão será mais a frente”, finaliza Neto.

Rafael Santana

Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Leia também!

Aula pública gratuita de Yoga volta ao MAM neste domingo (17)

O Coletivo Ser Yoga (CSY) volta a promover aula pública de Hatha Yoga no Pátio ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *