google-site-verification=LgEtLwGLs73sy-_6Az6iIWSeXPtJDmIz7XZmEhSb4NE Doadores de medula óssea podem ser isentos de taxas em concursos públicos – TV Servidor
Home / Destaques / Doadores de medula óssea podem ser isentos de taxas em concursos públicos

Doadores de medula óssea podem ser isentos de taxas em concursos públicos

Para incentivar a doação de medula óssea, o presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), apresentou o Projeto de Lei nº 119/2019. Em tramitação na Casa, a matéria propõe isentar das taxas de inscrição em concursos públicos do município de Salvador as pessoas cadastradas no Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (Redome). Para se enquadrar, a pessoa deve ter realizado, no mínimo, duas doações nos 12 meses antecedentes à inscrição no certame e apresentando comprovante da doação. De acordo com o projeto, os órgãos e entidades da administração pública ficam obrigados a incluir a isenção já no edital. “O projeto tem como finalidade atender a uma demanda social que clama por um aumento de doadores de medula óssea, o que amenizará nos hemocentros públicos o grave problema da captação de doadores”, justifica Geraldo Júnior.

O autor do projeto reforça o benefício a partir da iniciativa, destacando que a quantidade de pessoas que realizam concursos é crescente. “São milhões de brasileiros envolvidos nesse processo. Trata-se, sem dúvidas, de uma oportunidade relevante para estimular a doação e salvar vidas”, enfatizou Geraldo Júnior.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Polícia Civil da Bahia recebe 200 novos fuzis e espingardas

Duzentos novos fuzis e espingardas foram entregues, na manhã desta sexta-feira (8), para a Polícia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.