Home / Destaques / Duda Sanches: “Coronel seria um excelente candidato na chapa de ACM Neto como senador ou como vice-governador”

Duda Sanches: “Coronel seria um excelente candidato na chapa de ACM Neto como senador ou como vice-governador”

Crédito: Lucas Oliveira/TV Servidor

O vereador Duda Sanches (DEM) não deixou dúvidas ao comentar que a iniciativa pela concessão da Medalha Thomé de Souza, de sua autoria, ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Angelo Coronel (PSD), pode ter intenções políticas em convencer  o PSD de Otto Alencar em se aliar ao grupo político de ACM Neto com vistas à 2018 como possível candidato a senador ou vice-governador, ao destacar o reconhecimento pelo trabalho desempenhado por Coronel no comando do legislativo estadual pelo compromisso de atuar em prol do povo da Bahia.

A honraria, de autoria do vereador, destaca a trajetória politica do deputado Angelo Coronel como um dos politicos atuantes no Estado, sobretudo, na manutenção e fortalecimento do trabalho de forma substancial a frente da Assembleia Legislativa da Bahia, sem entrar no mérito das articulações e negociações políticas como projeto para o ano que vem. O democrata classificou como uma “mentira do governo do Estado”, a possibilidade de construção de uma ponte ou túnel Salvador-Itaparica.

“Eu comecei a minha vida no PSD com Otto Alencar e Angelo Coronel, que são amigos. São pessoas que divergem na forma de pensar na política do Estado da Bahia,  porém, são pessoas amigas que a gente tem no nossa relação. O deputado Ângelo Coronel tem feito um grande trabalho pela Assembleia Legislativa, com um trabalho de contenção de gastos,  de abertura das portas da Assembleia para os vereadores de todo o Estado e da cidade do Salvador, sendo muito mais transparente e muito mais eficiente. Dessa forma, o título de cidadão soteropolitano será concedido e, diga se de passagem, Angelo Coronel seria um excelente candidato na chapa do prefeito ACM Neto como senador ou como vice-governador. Se for por vontade, eu digo que gostaríamos muito de ter o PSD ao nosso lado, mas isso é, absolutamente, uma decisão que cabe a ele, ao senador Otto Alencar e ao prefeito ACM Neto”, disse Sanches.

O edil democrata classificou a ideia da construção de uma ponte ou túnel Salvador – Itaparica como “uma grande mentira do governo do Estado, que quer enganar o povo de Salvador, de Itaparica e o povo da Bahia”.

“É importante ter visão e a gente enxergar o futuro, porém, falar que vai construir um túnel ou a ponte Salvador -Itaparica é uma grande mentira do governo do Estado que quer enganar o povo de Salvador, de Itaparica e o povo da Bahia. O custo para a construção de uma ponte dessa é muito alto. O governo do estado está mal das pernas, as contas estão de mal a pior e a gente sabe que, dificilmente, o projeto será iniciado. Eu acredito, infelizmente, na derrota desse projeto. Eu acho que a Bahia e Salvador merecem uma ponte dessa como um grande vetor de crescimento econômico em todos os sentidos, tanto de Itaparica quanto de Salvador, mas infelizmente o governo do estado blefa e engana a todos os soteropolitanos, porque não tem dinheiro. O governo do Estado é capaz ainda de dar a ordem de serviço, aquela velha ordem de serviço a passos de tartaruga, chamar a imprensa, tirar foto e levar para a televisão. Na verdade, essa ponte vai sair daqui há 15, 20 anos. Essa é a forma do PT de trabalhar. Já do lado de cá, a gente quando da a ordem de serviço já diz quando é que vai terminar a obra”, diz Duda.

Rafael Santana

 

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Check Also

Segundo gripário começa a funcionar na UPA de Paripe

Salvador ganhou, nesta quarta-feira (01), mais um gripário – o segundo instalado pela Prefeitura neste ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.