fbpx
Principal / Política / Edson Fachin decide manter prisão de três acusados pela Lava Jato

Edson Fachin decide manter prisão de três acusados pela Lava Jato

Crédito: Reprodução/Site Rádio Pampa

O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, decidiu manter a prisão de três alvos da Operação Lava Jato, da Polícia Federal. O magistrado indeferiu os pedidos de liminar protocolados pela defesa dos acusados.

São eles o ex-gerente da Transpetro José Antônio de Jesus, Djalma Rodrigues de Souza (ex-diretor da Petroquisa), e o engenheiro Sérgio Souza Boccaletti, acusado de ter atuado como intermediário do Grupo Odebrecht. Fachin não verificou, em primeira análise, “qualquer ilegalidade flagrante que autorize a revogação das custódias”.

Nos três pedidos, o ministro não verificou, em um juízo preliminar, “ilegalidade flagrante nas decisões que justifiquem a concessão da liminar”.

O ministro lembrou que o deferimento de liminar em habeas corpus é medida excepcional que só se justifica quando a situação demonstrada nos autos representar manifesto constrangimento ilegal, o que não se verificou nos três casos.

Informações reproduzidas da Tribuna da Bahia On Line

Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Leia também!

Salvador aposta em economia criativa para combater desigualdades sociais

O soteropolitano é criativo na própria essência. E todo esse potencial pode e deve ser ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *