Home / Destaques / Educação da Bahia no lixo. Alunos baianos são os piores do país em português e matemática

Educação da Bahia no lixo. Alunos baianos são os piores do país em português e matemática

Segundo matéria veiculada no Correio 24 horas (clique aqui), a educação pública do Estado passa pelo seu pior momento na história. Os dados do Ministerio da Educação e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira apontam que as escolas estaduais baianas estão entre as três piores do país junto ao Amapá e Pará. Em Português, o estado apresentou o segundo pior resultado nacional, com 242 pontos, atrás do Pará, com 237. Em Matemática, a Bahia ficou abaixo em 107 pontos da nota estabelecida como adequada pelo Movimento Todos Pela Educação, que é de 350 pontos – a escala do Saeb vai de 0 a 500 pontos. Em Português, o resultado também foi deficitário em 60 pontos, já que a nota adequada é 300.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Greve de policiais miliares. Alex Lima: “o movimento está extremamente enfraquecido”

Em entrevista, o deputado federal e vice-presidente da Assembleia Legislativa comentou detalhes da greve de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.