Home / Cultura / Edvaldo Brito comemora construção do Parque Pedra de Xangô

Edvaldo Brito comemora construção do Parque Pedra de Xangô

O anúncio do início da construção do Parque Pedra de Xangô, na Fazenda Grande II, deixou o jurista e vereador Edvaldo Brito (PSD) muito feliz. O vereador é autor de vários pleitos em defesa da Pedra de Xangô. O vereador relembrou que, em 21 de janeiro do ano passado, dia de luta contra a intolerância religiosa, teve audiência com o secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, para pedir instalação da Delegacia Especializada Contra Racismo e Intolerância Religiosa, que teve a aprovação do secretário e o vereador está aguardando. “O argumento principal foi que a agressão não acontecia apenas na Pedra de Xangô e terreiros de candomblé, mas também na Igreja do Bonfim, que teve a celebração de atos da religião católica perturbada por fanáticos algumas vezes”, pontuou Edvaldo Brito. Ao mesmo tempo, o vereador ocupou a tribuna da Câmara em várias ocasiões para pedir providências ao poder público, e, em 27 de março de 2019, aprovou em plenário a indicação ao prefeito de Salvador para que instalasse câmeras para fiscalização e um posto móvel da Guarda Municipal na Pedra de Xangô.

Em maio do ano passado, o parlamentar enviou ofício ao prefeito pedindo que as medidas aprovadas fossem implantadas. “Agora, o anúncio da construção do parque é motivo de comemoração, pois se aproxima a 11ª Caminhada da Pedra de Xangô. Não podemos esquecer que somos filhos do mesmo Deus e não importa a religião de cada um, e sim o respeito que cada um tem por todos”, declarou Brito.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Roubos de veículos têm queda de 29,3% em junho

Prisão de transportadores, operações em desmanches, identificação de grupos e flagrantes com o apoio das ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.