Home / Política / Eleições na OAB: pesquisa Dataqualy aponta vantagem de Fabrício Costa

Eleições na OAB: pesquisa Dataqualy aponta vantagem de Fabrício Costa

O candidato a presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, ampliou a vantagem sobre o adversário na corrida eleitoral da entidade. De acordo com a nova pesquisa realizada pela Dataqualy para o portal Bahia Notícias, Fabrício lidera com 63,1% dos votos válidos, contra 36,9% de Gamil. No interior, Fabrício tem a preferência de 71,7% do eleitorado, ante 28,3% do segundo colocado. Na consulta estimulada, enquanto Fabrício subiu quase dez pontos percentuais, saltando de 38,8% para 47,6% das intenções totais de votos, Gamil caiu de 31,8% para 27,8%, em relação à pesquisa anterior, realizada de 23 a 26 de outubro. Os indecisos representam 20,4% dos entrevistados. Votos nulos e brancos ficaram com 4,2%.

O levantamento mostra que a atual gestão da OAB-BA é ótima ou boa para 59,4% da advocacia baiana, sendo regular para 31,8% dos profissionais. De acordo com 50% dos entrevistados, a presidência de Luiz Viana é mais bem avaliada que a de Saul Quadros, apoiador de Gamil, que teve apenas 7,6% de aprovação. No interior, considerando os votos totais, Fabrício tem a preferência de 57% do eleitorado. Gamil é o nome escolhido por 22,5% dos profissionais questionados. O levantamento consultou 500 advogados na capital e no interior do estado, no período de 6 a 9 de novembro. O nível de confiança é de 95%.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Cezar Leite conversa com o ativista baiano pro-Bolsonaro, Mito Show: “sentimos a necessidade de apoiar para manter Bolsonaro no poder”

No seu programa diário em redes sociais, o pré-candidato bolsonarista à Prefeitura de Salvador, Cezar ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.