Home / Destaques / Eleitos conselheiros civis dos direitos humanos de Salvador

Eleitos conselheiros civis dos direitos humanos de Salvador

O Diário Oficial do Município (DOM) publicou nesta sexta-feira (07) os nomes dos oito representantes civis eleitos para o Conselho Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa Social (CMDH), e seus respectivos suplentes na gestão 2019-201. O colegiado é um órgão deliberativo da política municipal de direitos humanos, vinculado à Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre). Venceram o pleito representantes da Associação de Travestis, Transexuais e Transgêneros da Bahia (Atração), da Associação Rua Tua Maria Lúcia, do Centro Comunitário Clériston Andrade, do Instituto de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social, do Instituto Baiano da Paz, da Iniciativa Negra por uma Nova Política Sobre Drogas, do Conselho Regional de Psicologia e da Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Associação Baiana de Imprensa (ABI) e a Câmara Municipal de Salvador possuem assentos permanentes no órgão. O secretário da Sempre, Leo Prates, afirmou que, após a implantação do CMDH, a próxima tratativa será a implementação do Fundo Municipal dos Direitos Humanos.“O CMDH é um conselho que tende a ajudar muito, tanto nas políticas institucionais de combate ao racismo, à LGBTfobia, e, principalmente, reafirma a posição da Prefeitura de defesa irrefutável dos direitos humanos. Esse é um ato para mostrar que estamos contra qualquer retrocesso e não aceitaremos ataques para como as políticas de cotas para mulheres e para negros”, afirmou o secretário.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Forró da AACB. Flor de Minho anima festa dos advogados

Confira, nas imagens abaixo, um breve resumo do Forró da AACB –Associação dos Advogados Criminalistas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.