Home / Destaques / Em Camaçari, STT realiza ações socioeducativas nas escolas

Em Camaçari, STT realiza ações socioeducativas nas escolas

SECOM Prefeitura de Camaçari

Com cenário colorido, interativo e lúdico, mais de 100 crianças da educação infantil e ensino fundamental da rede particular do Centro Educacional Carpe Diem participaram, na manhã desta quarta-feira (25/9), da ação socioeducativa “STT a Caminho das Escolas”, no pátio da unidade escolar. Esta é uma das propostas que integram a Semana Nacional de Trânsito, promovida pela Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) em Camaçari.

Bicicletas, patinetes e velotrois fizeram parte da composição da atividade, bem como o teatro de fantoches, com explicações sobre a importância do uso do capacete, cinto de segurança, atenção com as cores do semáforo e o comportamento adequado durante o trajeto no transporte escolar. O encontro contou com dois momentos, separando os alunos por faixa etária, com a orientação de duas agentes de trânsito, os gerentes de educação da STT e auxílio das professoras da unidade de ensino.

O projeto “STT a Caminho das Escolas” tem como intuito orientar as crianças e adolescentes sobre a atenção e cuidados necessários ao transitar nas ruas e avenidas do município, bem como aproximar a STT dos estudantes nas instituições de ensino da rede pública e particular. “É bem legal!”, expressou a aluna Maria Alice, 6 anos, bastante entusiasmada e atenta às explicações dos agentes durante o teatro.

De acordo com o Gerente de Educação da STT, Dadilson Aragão, a iniciativa vem sendo realizada há um mês e meio e já passou por 12 escolas do município. “Estamos visitando as escolas para dar uma orientação básica relacionada ao trânsito para as crianças, instruindo sobre a importância do uso do cinto de segurança, da atenção devida na hora de atravessar a rua, do significado das cores do semáforo… tudo isso utilizando atividades lúdica para as crianças”, explicou o orientador.

Para a coordenadora pedagógica da escola, Edlange Almeida, a presença dos agentes proporciona um momento de conscientização dos alunos a respeito da educação no trânsito. “A conscientização é a principal ferramenta que a gente utiliza para que eles sejam pessoas educadas no trânsito”, declarou. As próximas unidades escolares que serão contempladas são a Escola Santa Maria, a Escola Pequeno Príncipe e o Colégio Moriah.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Multas por transitar em faixa ou via exclusiva em Salvador caem mais de 50%

O número de infrações por transitar na faixa ou via exclusiva regulamentada para transporte público ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.