Principal / Destaques / Em campanha, Suíca aposta no diálogo com populares para construir e defender propostas

Em campanha, Suíca aposta no diálogo com populares para construir e defender propostas

14192783_501612376709998_8947812665207490152_n

Campanha com pé no chão e diálogo com as comunidades para ouvir suas principais demandas e apresentar ações, propostas e projetos. São estas as estratégias do candidato à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Luiz Carlos Suíca, que, mais uma vez, coloca seu nome à disposição da legenda para renovar seu mandato na Câmara Municipal em Salvador, caso vença a disputa no dia 2 de outubro.

Neste período de campanha eleitoral nas ruas, Suíca, ao lado de seus apoiadores, adeptos, simpatizantes e lideranças sociais, políticas e comunitárias, não perde tempo e percorre as localidades de Salvador, passando por bairros mais carentes da cidade, priorizando o contato direto com o eleitor e adotando a estratégia da participação popular para apresentar suas principais bandeiras e construir novas propostas nas áreas de saúde, educação, segurança pública e inclusão social. É fortalecendo essa base de ideias e ouvindo as prioridades do povo que o candidato pretende fazer, se reeleito, um mandato voltado para diversos segmentos da comunidade.

Os bairros e comunidades são os pontos que Suíca dedica maior atenção. Em caminhada por regiões carentes, o candidato intensifica e mantem o corpo a corpo junto aos eleitores, olhando diretamente para as pessoas, sem medo de andar em qualquer localidade, entrando em residências sem nenhum receio.

14224734_501611943376708_9051230557555599487_nVestido de vermelho, o petista cumprimenta eleitores e ouve as demandas dos populares e do público em geral durante seus percursos de campanha bairro a bairro, afirmando o compromisso de continuar realizando melhorias para as comunidades. Suíca demonstra que não é um parlamentar apenas de gabinete, mas das ruas e do diálogo com a população. Apesar do curto período de campanha, no máximo 45 dias, efetivamente, o objeto do candidato e da sua equipe de campanha é percorrer a maior parte dos bairros e comunidades de Salvador. Diferentemente dos concorrentes ao legislativo municipal, o candidato petista aposta principalmente em mobilização voluntária.

Durante suas atividades de campanha nesses últimos dias, Suíca foi à visita ao presidente da Conder para uma avaliação positiva da parceria entre comunidade.

14233145_500887536782482_2903047861482809801_nNa região do Nordeste de Amaralina, o candidato teve um encontro com jovens. “Nosso trabalho está avançando, com base na luta pelos bairros periféricos, pela garantia de direitos da classe trabalhadora. É gratificante ver que as pessoas se reconhecem no nosso projeto”, reconhece Suíca em rede social da campanha pelo Facebook.

Em Periperi, Suíca visitou um grupo de mulheres que possui um trabalho social na capacitação de jovens e adultos da comunidade que visa empoderar e fortalecer as pessoas que residem na localidade onde os moradores abraçam a campanha com a confiança no trabalho que Suíca realizou nesses últimos anos.

14141495_500893270115242_9020956616968359545_n

No bairro da Santa Cruz, o petista cumprimentou eleitores e conversou com as pessoas que estão animadas com a campanha. “Estamos juntos por melhores condições de vida para as famílias das periferias da cidade”, garante. Por fim, Suíca participou da Feijoada de Negra Jhô que animou à tarde de domingo. “Grande parceira da campanha, essa guerreira segue firme na luta”, descreve.

14192696_501692626701973_650988859705245674_n

Por onde passa, nos encontros diretos com os populares, olhando no olho do povo e nas conversas com os moradores, o candidato petista recebe o apoio dos moradores, aliados, adeptos, simpatizantes e lideranças comunitárias, políticas e sociais. Os moradores e comerciantes destas regiões saem às ruas para cumprimentar e demonstrar apoio ao candidato petista que é recebido de forma calorosa ao longo de todo o trajeto durante sua campanha que percorre bairros e comunidades que permite o petista levar as suas propostas. Além disso, Suíca reencontra amigos e conhecidos, com quem ele conviveu ao longo do tempo.

“O trabalho é sério e tem compromisso com a classe trabalhadora. O Mandato da Gente é instrumento de transformação para trabalhadoras e trabalhadores de Salvador, lutando por melhores condições de vida e garantia dos direitos dessas pessoas”, define.

Receptividade dos eleitores

O candidato afirma que tem sido bem recebido nas comunidades por onde passa, e elogiou o eleitorado, que, segundo ele, tem adquirido novo perfil. Para ele, as pessoas procuram candidatos realmente comprometidos com os problemas que elas enfrentam no dia a dia e que não se utilizem do formato ultrapassado da política e de como os políticos agem.

Neste cenário político delicado que o país vive de crise moral, ética, econômica e, além disso, o descrédito da política e dos políticos, o petista considera que um vereador tem que ter o perfil para agir de forma mais atuante e participativa junto às comunidades. Ele explica que o vereador é o mandatário que está mais próximo da população, e ele precisa de fato atuar dessa maneira. E é o que Suíca tenta imprimir à sua campanha, se eleito, ao seu mandato.

Rafael Santana/Fotos: Robson Venini

 

Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Leia também!

Salvador registrou acumulado de chuvas superior aos índices de 2020

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu, desde a última quinta-feira (8) até às 10h ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *