Principal / Destaques / Em Salvador, população e polícias unem-se para criar conselho de segurança

Em Salvador, população e polícias unem-se para criar conselho de segurança

ASCOM SSP Bahia

Mais um encontro realizado entre representantes do bairro de Sussuarana e integrantes da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves) reforçou a idealização da fundação de um Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) para a região. A reunião ministrada pelo comandante da unidade, major Jailton Carvalho, teve como principal pauta a criação de possíveis projetos sociais voltados para comunidade, desenvolvidos pela população em parceria com a PM, com a finalidade de tratar as demandas da sociedade local para o alcance da paz social.

“Neste contato expomos para os representantes o objetivo do Conseg para que seja repassado para outras pessoas do bairro. Sentimos sim, que ainda existe resistência por parte de alguns membros da população, mas continuaremos com a idealização desse conselho e, aos poucos, conseguiremos dar corpo ao projeto”.

O bairro, que também abrange as localidades de Novo Horizonte e Nova Sussuarana, tem contado não só com a segurança realizada pela 48ª CIPM, mas também das Rondas Especiais (Rondesp) Central, Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial (PI).

Doações – Sessenta cestas básicas foram entregues nesta quarta-feira (15), pela 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) à comunidade do Parque Jocélia, localizada no bairro de Sussuarana. A ação promovida pelo Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH) e pelo Comando de Policiamento Regional da Capital – Central (CPRC-C) da PM contou com o apoio de parceiros que ajudaram na doação de alimentos.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Felix nega ter pedido “homem com saia” na chapa de Bruno Reis

Em contato com a #TVServidor , o presidente do PT no Estado, deputado Felix Mendonça ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *