Principal / Destaques / Em Salvador, população e polícias unem-se para criar conselho de segurança

Em Salvador, população e polícias unem-se para criar conselho de segurança

ASCOM SSP Bahia

Mais um encontro realizado entre representantes do bairro de Sussuarana e integrantes da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves) reforçou a idealização da fundação de um Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) para a região. A reunião ministrada pelo comandante da unidade, major Jailton Carvalho, teve como principal pauta a criação de possíveis projetos sociais voltados para comunidade, desenvolvidos pela população em parceria com a PM, com a finalidade de tratar as demandas da sociedade local para o alcance da paz social.

“Neste contato expomos para os representantes o objetivo do Conseg para que seja repassado para outras pessoas do bairro. Sentimos sim, que ainda existe resistência por parte de alguns membros da população, mas continuaremos com a idealização desse conselho e, aos poucos, conseguiremos dar corpo ao projeto”.

O bairro, que também abrange as localidades de Novo Horizonte e Nova Sussuarana, tem contado não só com a segurança realizada pela 48ª CIPM, mas também das Rondas Especiais (Rondesp) Central, Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial (PI).

Doações – Sessenta cestas básicas foram entregues nesta quarta-feira (15), pela 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) à comunidade do Parque Jocélia, localizada no bairro de Sussuarana. A ação promovida pelo Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH) e pelo Comando de Policiamento Regional da Capital – Central (CPRC-C) da PM contou com o apoio de parceiros que ajudaram na doação de alimentos.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Para Alexandre Aleluia determinações de Rui Costa são tirânicas e atentam contra a liberdade dos baianos

Único agente político de direita com mandato, Alexandre Aleluia não poupou adjetivos para descrever mais ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *