Principal / Destaques / Em visita a shopping, Geraldo Júnior reforça necessidade de aprofundar debate da retomada da economia; Câmara promove sessão nesta terça

Em visita a shopping, Geraldo Júnior reforça necessidade de aprofundar debate da retomada da economia; Câmara promove sessão nesta terça

O presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), esteve nesta segunda-feira (27) no Shopping da Bahia em uma visita de cortesia para conversar com representantes do centro comercial e lojistas. O chefe do legislativo soteropolitano foi um dos principais articuladores junto ao prefeito ACM Neto (DEM) para que fosse estabelecido um protocolo de retomada do comércio, cujo debate, de acordo com o edil, precisa avançar mais. Para tanto, a Câmara promove nesta terça-feira (28) uma sessão temática para tratar do assunto.

“A expectativa da sessão desta terça é grande. Vamos converter uma sessão ordinária em temática onde teremos a participação de setores empresariais e do setor público no sentido de dar apoio a cidade do Salvador e a Bahia e a todos os empresários. Eles merecem a nossa atenção e nosso reconhecimento”, disse.

O intuito de Geraldo é aprofundar o diálogo e pensar em conjunto alternativas. O presidente da CMS, durante visita ao shopping, por exemplo, destacou como as unidades comerciais tem seguido os protocolos sanitários normatizados pela prefeitura de Salvador.

“O shopping da Bahia consegue trazer material humano de primeiro mundo para que essas normas de restrições exigidas pelo poder Executivo sejam cumpridas a risca aqui por essa unidade. Ficamos feliz por ver todo o protocolo ser cumprido e vai além daquilo estabelecido. Fica o nosso reconhecimento a esses empresários e a toda população que, de forma disciplinada, tem ciência de que tudo isso é preciso para garantir a saúde de todos e, ao mesmo tempo, promover a retomada importante da economia”, analisou.

“Os empresários movimentam a economia da cidade e do Estado gerando emprego e renda. Podemos cuidar da vida das pessoas junto com o desenvolvimento empresarial. Vamos combater a pandemia, precisamos, mas também precisamos tomar o cuidado pelo protocolos”, completou.

Geraldo também destacou a expectativa do início da fase 2, quando restaurantes e academias, por exemplo, poderão funcionar. O vereador também tenta ampliar o leque de atividade dos protocolo com a inserção das vans escolares e turísticas, além dos salões de beleza, nesta primeira fase.

O diretor Norte-Nordeste da Aliansce Shopping Centers, Ewerton Visco, avaliou positivamente a visita do presidente da CMS e afirmou ser ele um parceiro do setor. “Ele acompanha, tá sempre perto o tempo todo. O presidente nunca ficou longe de nada. A gente sabia que tínhamos uma pessoa que nos ajudariam na conversa, inclusive sinalizado pelos lojistas. Geraldo é fera”, destacou.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Confiança do empresário industrial cresce pelo quinto mês consecutivo

Depois de chegar ao pior patamar da série histórica, em abril de 2020, o Índice ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *