Principal / Destaques / Empreendedores soteropolitanos pedem adiamento da cobrança de impostos municipais

Empreendedores soteropolitanos pedem adiamento da cobrança de impostos municipais

Micro e pequenos empreendedores de Salvador exigem que a gestão ACM Neto adie a cobrança de impostos municipais na terceira capital do país. Em contato com a #TVServidor , a dentista e microempresária Vastiane Evelise condenou a prática abusiva em plena pandemia do vírus chinês. “É justo que a Prefeitura siga cobrando os impostos municipais de pessoas e empresas que estão já mais de 90 dias de portas fechadas, sem faturamento? IPTU, ISS e TFF estão sendo cobrados normalmente pela Prefeitura como se não estivéssemos passando pela maior crise econômica do século. E o TFF? Esse é o mais cruel de todos. Trata-se de uma Taxa de Fiscalização e Funcionamento cobrada de TODOS os estabelecimentos comerciais para que um dia sejam fiscalizados por um agente da Prefeitura para sinalizar se seu negócio está dentro do padrão determinado para cada setor”, frisou.

Com milhares de empresas fechando as portas o desempregou atingiu os piores índices na história de Salvador.
Empresários sentem o apoio do poder público em todas as esferas. Mais de 100 empreendedores aderiram ao abaixo-assinado que deve ser entregue ao prefeito de Salvador “em mãos”. ( CLIQUE AQUI )

“Um setor responsável pelo emprego de 80% da mão de obra da capital baiana. O adiamento e parcelamento dos tributos municipais traria grande alívio para empresas de todos os portes, que nessa época de pandemia estão lutando para manterem-se vivas e salvaguardar os poucos funcionários que ainda possuem. Contamos com a sensibilidade do Prefeito em criar um programa de adiamento e parcelamento dos impostos municipais SEM A COBRANÇA DE JUROS E MULTA! Antes que os estragos à economia sejam irreversíveis e o impacto social de tamanho prejuízo afete a vida de milhares de trabalhadores em toda Salvador”.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura prossegue com vacinação da segunda dose nesta terça (27)

O mutirão de aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 prossegue nesta terça-feira ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *