Principal / Cultura / Esclarecimento sobre a Festa de Iemanjá

Esclarecimento sobre a Festa de Iemanjá

O Executivo municipal informa que aconteceu hoje (11), na sede da Prefeitura-Bairro do Rio Vermelho, uma reunião envolvendo diversos órgãos da Prefeitura, da segurança pública e os comerciantes do bairro para tratar do ordenamento da Festa de Iemanjá. Mais de 100 pessoas estiveram presentes na reunião, que foi tranquila e produtiva.

Em decisão conjunta com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Associação dos Moradores e Amigos do Rio Vermelho (AMARV) e a Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Febha), ficou definido que, a exemplo da festa do ano passado, não será permitido o uso do som na área externa ou voltado para a rua dos estabelecimentos comerciais localizados no perímetro da festa.

Essa decisão é fruto de diversas solicitações feitas através da Prefeitura-Bairro do Rio Vermelho e tem como objetivo garantir a segurança e a ordem pública, evitando tumultos.

Ou seja, todo e qualquer evento de estabelecimento comercial que obtiver licença sonora pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) para o dia 2 de fevereiro deverá utilizar o som dentro do estabelecimento e até às 22h.

No caso da Enxaguada de Iemanjá, a Prefeitura esclarece que a organização do evento solicitou a autorização junto à Central de Licenciamento de Eventos da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel) para a realização do evento, que não acontece na rua, mas sim na área do estacionamento da Vila Caramuru.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Morar Melhor reforma mais de 200 casas em Fazenda Coutos

O bairro de Fazenda Coutos voltou a ser alcançado com o programa Morar Melhor. O ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *