Home / Destaques / Escola municipal festeja Dia dos Pais com atividades da Codesal

Escola municipal festeja Dia dos Pais com atividades da Codesal

SECOM Prefeitura de Salvador

A Escola Municipal Santa Luzia, no Lobato, optou por comemorar o Dia dos Pais, cuja data oficial cai no próximo domingo (11/08), com apresentação dos alunos em atividades focadas nas noções de defesa civil e prevenção, trabalhados pela Codesal nos módulos do Projeto Defesa Civil nas Escolas (PDCE) no primeiro semestre.

O PDCE tem como meta formar a comunidade escolar, por meio de ações educativas e participativas, para contribuir na redução de riscos e transformar os alunos em multiplicadores de ações preventivas.

O diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, abriu o evento parabenizando os pais e as mães, “muitas das quais que também fazem o papel de pai”. Ele agradeceu a colaboração da direção e dos professores da unidade escola por levarem a sério os ensinamentos do PDCE e se tornarem multiplicadores. “O PDCE é um projeto pioneiro e de grande importância na redução de risco nas comunidades que vivem em áreas de encosta”.

Entre as atividades pedagógicas, os alunos apresentaram encenações teatrais envolvendo temas como o combate à dengue; e uma simulação sobre como atuar quando a sirene do Sistema de Alerta e Alarme é disparada, devido ao grande volume de chuva, e a comunidade precisa se dirigir ao ponto de apoio. Esses conceitos foram aprendidos nos módulos do PDCE.

Os estudantes também apresentaram um rap em defesa do meio ambiente e pelo descarte apropriado do lixo além de uma discussão sobre o que aprenderam sobre primeiros socorros, também temas do PDCE.

SECOM Prefeitura de Salvador

PREVENÇÃO. A diretora da escola, Jaciara Pimentel, agradeceu a presença do diretor da Codesal e enalteceu “a importância de ensinar aos jovens estudantes o significado da percepção do risco e de adotarem comportamento preventivo”. Ao longo do evento, alunos, trajando o colete da Defesa Civil, distribuíam material informativo/educativo produzido pela Codesal. O encontro foi finalizado pela chefe de Ações Educativas da Codesal, Neidy Beto, que agradeceu a receptividade da escola ao projeto trabalhado no primeiro semestre deste ano.

“A escola adotou de fato as atividades, como uma forma de apresentar aos seus alunos a conscientização ambiental, de que alguns deles também moram em áreas de risco e que devem zelar por suas comunidades para que possam, assim, evitar possíveis acidentes”, disse.

ASCOM
Defesa Civil Salvador – Codesal
Claudio Bandeira
Jornalista- DRT 1162 –
Tel. 71- 3202-4547
Email:codesalimprensa@gmail.com


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Artistas argentinos e políticos ligados a Cristina Kirchner homenageiam Che Guevara”

No vídeo exaltam a vida do guerrilheiro genocida Che Guevara artistas renomados como Susana Ronaldi, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.