Home / Destaques / Escolab Boca do Rio recebe mini laboratórios de tecnologia nesta quinta (04)

Escolab Boca do Rio recebe mini laboratórios de tecnologia nesta quinta (04)

Dez kits do micro laboratório de tecnologia conhecido como “Mini Maker Lab” serão entregues na Escolab Boca do Rio, nesta quinta-feira (04), às 14h (Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, Boca do Rio). A iniciativa vai auxiliar o aprendizado das 365 crianças da unidade, durante as aulas de iniciação científica e robótica da instituição. A cerimônia contará com as presenças do secretário da Cidade Sustentável (Secis), André Fraga, de Educação (Smed), Bruno Barral, o chefe executivo do Mini Maker Lab, Peterson Albuquerque, e o diretor da Escolab, Miguel Dourado.

O Mini Maker Lab é um pequeno laboratório onde alunos a partir de 8 anos de idade podem aprender e desenvolver atividades do sistema microeletrônico básico, além de estimular o raciocínio lógico de forma lúdica. O projeto é um dos contemplados na área de educação através da chamada Cidade Inteligente, do Edital de Inovação para a Indústria. “O sistema contribui para o desenvolvimento de competências entre os alunos, envolvendo a capacidade de resolução de problemas, criatividade e trabalho em grupo. O trabalho é desenvolvido por meio de elementos de robótica e impressão 3D, começando com crianças de 8 anos e avançando conforme o desenrolar da vida escolar”, destaca Peterson Albuquerque.

Cada kit pode ser utilizado por até cinco alunos de cada vez, permitindo que 50 estudantes sejam beneficiados por aula. “Os alunos da Escolab já atuam com iniciação científica, tornando o Mini Maker Lab algo de fácil utilização e impulsionador das capacidades dos estudantes. Dessa forma, eles podem aprender como gerir e automatizar ações do dia a dia a partir do aprendizado obtido nas aulas”, informa o diretor da instituição, Miguel Dourado.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Salvador é destino mais procurado para o Réveillon

Salvador alcançou o primeiro lugar na lista dos 20 destinos mais procurados por quem deseja ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.