Home / Cultura / Eventos do Mês da Consciência Negra são discutidos na Câmara

Eventos do Mês da Consciência Negra são discutidos na Câmara

Atividades relacionadas ao Mês da Consciência Negra na Câmara Municipal de Salvador foram discutidas por representantes do Coletivo Nacional de Organização Negra (Connegro) e o 1º vice-presidente da Casa Legislativa, vereador Kiki Bispo (PTB), em reunião no Salão Nobre, na tarde de segunda-feira (14). A entidade pediu apoio para a realização de sessão especial no Plenário Cosme de Farias e para a promoção de outros debates no Centro de Cultura com o tema “Essa cidade é nossa”.

No dia 18 de novembro serão iniciadas as atividades com o lançamento do projeto, em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães. No dia 19, acontecerá o manifesto “Essa cidade é nossa”. Em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, será realizado o 1º Congresso do MDB Afro.

As propostas de debate na Câmara sobre o tema racial no Mês da Consciência Negra foram vistas como “importantíssimas” pelo vereador Kiki Bispo, que ainda sugeriu que o Connegro utilize a Tribuna Popular da Casa Legislativa para dar início às discussões.

“Quebrar barreiras” – Representando a Câmara, o legislador colocou o mandato à disposição do coletivo para promover o debate sobre o tema racial. “Ainda precisamos quebrar muitas barreiras impostas pelo preconceito. Numa cidade com mais de 82% da população negra, temos muito o que avançar em relação ocupação de espaços e empoderamento. Vamos levantar o tema de forma transparente, apartidária, e mostrar que não estamos pedindo favor a ninguém e lutando para que as políticas públicas continuem a ser implementadas para reparar as desigualdades históricas”, declarou.

Para o presidente do Connegro, Nestor Neto, a intenção é envolver a comunidade negra da primeira capital do país. “Nós estamos aqui porque acreditamos que esses espaços são nossos. A escolha do nome do vereador Kiki Bispo para representar esse projeto não foi aleatória. É um mandato de um negro, comprometido com as causas populares. Estamos propondo para a cidade essa agenda para que os negros de Salvador se sintam representados e capacitados para discutir as nossas principais pautas”, afirmou.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Aras propõe ao MP diálogo e prevenção para o desenvolvimento social e econômico do país

Diálogo e prevenção. Essas são as palavras-chave que os membros do Ministério Público brasileiro devem ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.