Home / Destaques / Fábio Mota comenta que polêmica em torno do BRT envolve jogo de interesses

Fábio Mota comenta que polêmica em torno do BRT envolve jogo de interesses

O secretário da Mobilidade de Salvador (Semob), Fábio Mota, iniciou um périplo pelos veículos de comunicação de Salvador para expor o que é o projeto do BRT do ponto de vista da administração.

É uma estratégia adotada pelo jornalista José Pacheco Maia, novo secretário de Comunicação, na tentativa de fazer um contraponto à intensa polêmica que o início das obras do BRT deflagrou.

Trilhos — Fábio Mota diz que não é apenas uma linha de BRT, o projeto total são sete, que interconectam toda a capital  entre si e com o metrô, de ponta a ponta:

“Ali na Magalhães Neto não há outra alternativa. Os projetos sobre trilhos foram avaliados e não há espaço para fazermos estações com áreas de manobra”.

Ele diz que seja o projeto sobre rodas, caso do BRT, ou sobre trilhos, as árvores a serem derrubadas, o alegado motivo da insatisfação, seriam derrubadas do mesmo jeito:

“Ninguém falou do metrô que derrubou 2.530 árvores da Paralela. E nem das 600 derrubadas com a Linha Vermelha. Então, fica parecendo que há o interesse pelos trilhos”.

Fábio diz que o BRT é todo como o metrô em conforto e controle de acesso de passageiros, a única diferença é que é sobre rodas.

Informações do A TARDE On Line


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Check Also

Aleluia cobra que Rui Costa assuma sua responsabilidade diante da crise: ” Rui do PT quer enganar quem?”

“O governador Rui Costa ficou omisso a semana toda e vem agora com conversa fiada, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.