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Fábio Mota comenta que polêmica em torno do BRT envolve jogo de interesses

O secretário da Mobilidade de Salvador (Semob), Fábio Mota, iniciou um périplo pelos veículos de comunicação de Salvador para expor o que é o projeto do BRT do ponto de vista da administração.

É uma estratégia adotada pelo jornalista José Pacheco Maia, novo secretário de Comunicação, na tentativa de fazer um contraponto à intensa polêmica que o início das obras do BRT deflagrou.

Trilhos — Fábio Mota diz que não é apenas uma linha de BRT, o projeto total são sete, que interconectam toda a capital  entre si e com o metrô, de ponta a ponta:

“Ali na Magalhães Neto não há outra alternativa. Os projetos sobre trilhos foram avaliados e não há espaço para fazermos estações com áreas de manobra”.

Ele diz que seja o projeto sobre rodas, caso do BRT, ou sobre trilhos, as árvores a serem derrubadas, o alegado motivo da insatisfação, seriam derrubadas do mesmo jeito:

“Ninguém falou do metrô que derrubou 2.530 árvores da Paralela. E nem das 600 derrubadas com a Linha Vermelha. Então, fica parecendo que há o interesse pelos trilhos”.

Fábio diz que o BRT é todo como o metrô em conforto e controle de acesso de passageiros, a única diferença é que é sobre rodas.

Informações do A TARDE On Line


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About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

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