Principal / Destaques / Facebook. Em Salvador, eleitores querem prefeito alinhado a Jair Messias Bolsonaro; candidato do PR teria quase 70% dos votos

Facebook. Em Salvador, eleitores querem prefeito alinhado a Jair Messias Bolsonaro; candidato do PR teria quase 70% dos votos

Em um levantamento no estilo tracking, ou monitoramento rápido, feito na página oficial da #TVServidor em Facebook, eleitores afirmaram que preferem, em Salvador, um prefeito alinhado ao presidente Jair Messias Bolsonaro. Candidatos de ACM Neto e Rui Costa receberam poucos votos de confiança.

Para grande parte dos nossos leitores a escolha por um candidato ligado a Bolsonaro reside na evidência de que não existe distancia política – ideológica entre ACM Neto e Rui Costa. Eleitores afirmam que, tanto o democrata quanto o petista, representam a esquerda.

O leitor Eduardo Abreu frisou que a escolha gira entre “votar num candidato alinhado com o plano de reconstrução nacional do país, encabeçado por Jair Bolsonaro, ou em candidatos apoiados pelos que estão destruindo e escravizando a Bahia há décadas?”

“Bolsonaro com toda certeza. (ACM) Neto e Rui (Costa) pertencem ao mesmo balaio, nunca mais esse cabeça de anã terá meu voto. ACM Neto não honra o nome do velho ACM”, reclamou Alain Robson na campo de “comentários”.

O levantamento mostra também a insatisfação com atitudes políticas e declarações do presidente nacional do DEM, ACM Neto. “Estava com (ACM) Neto, se aliou ao PT e PSOL PCdoB… se lascou!”, criticou Joilson Farias.

A menos de cinco meses de finalizar o seu segundo mandato na Prefeitura de Salvador, ACM Neto sofre a pior rejeição da sua vida política. Para quem começou o ano com um índice de aprovação acima de 80%, determinações monocráticas como fechamento de estabelecimentos comerciais e desavenças com o presidente da República irritaram grande parte do seu eleitorado. Para Aline Oliveira, “ACM Neto já confessou ser pau mandado do PT e do PSOL”. Já o eleitor Daniel de Souza aponta que tanto Rui Costa quanto ACM Neto “são mais do mesmo”.

Os (poucos) votos em candidatos alinhados ao atual prefeito democrata e ao governador petista foram declarações afirmativas sem argumento.

Tabulação final de dados – Facebook

Publicação original – Facebook

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Confiança do empresário industrial cresce pelo quinto mês consecutivo

Depois de chegar ao pior patamar da série histórica, em abril de 2020, o Índice ...

1 Comentário

  1. Prefeito ACMNETO o senhor está apoiando Ruim Bosta nessa politicagem da corrupção, seu avô onde ele estiver vai estar triste com a sua posição aos PTralhas… levou tantos anos construindo a politica do bem e vai jogar no LIXO…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *