Home / Destaques / Famosos tentam ingresso na política. Confira a lista de celebridades eleitas e não eleitas após o pleito

Famosos tentam ingresso na política. Confira a lista de celebridades eleitas e não eleitas após o pleito

 

rtemagicc_famosos_elei-jpg

Os eleitores decidiram nas urnas no domingo (2) seus novos representantes. Entre os postulantes havia artistas, cantores e jogadores de futebol que tentavam cargos políticos como vereadores e até vice-prefeito.

Confira abaixo a lista de quem conseguiu e de quem não conseguiu se eleger:

Agnaldo Timóteo (PMDB) – O cantor tentou se eleger vereador no Rio de Janeiro, mas não conseguiu votos suficientes. Em 2012, ele passou mal após a notícia de que tinha perdido a reeleição para vereador por São Paulo.

Robsão (PTB) – Com pouco mais de 380 votos, o cantor não conseguiu chegar a Câmara Municipal de Salvador.

Cezar Lima (PV) – Mesmo usando o nome de “Cezar Lima do BBB” como candidato, o ex-BBB conseguiu 3.165 votos, mas não foram suficientes para lhe eleger.

Diego Grossi (PRP) – Participante da 14ª edição do BBB, Diego não conseguiu votos suficientes para se eleger vereador pelo Rio de Janeiro.

Dudu Nobre (PT do B) – O sambista ficou em 260º lugar com 1.625 votos e não conseguiu se eleger vereador pelo Rio de Janeiro.

Ed Carlos (PRP) – Conhecido como “Reizinho da Jovem Guarda”, o ex-cantor teve apenas 756 votos e não foi eleito para vereador em São Paulo.

Marcelinho Carioca (PRB) – O ex-jogador não conseguiu se eleger para vereador em São Paulo. Ele perdeu também as eleições para vereador e deputado estadual em 2012 e 2014.

MC Vesga (PV) – A funkeira teve apenas 118 votos e ficou muito distante de conseguir se eleger a vereadora em Porto Alegre.

Mulher Pera (PT do B) – Suélem Aline Mendes Nami Cury, a Mulher Pera obteve apenas 294 votos sem chance de ser eleita vereadora para 2017.

Netinho de Paula (PDT) – Mesmo tendo recebido mais de 20 mil votos, o pagodeiro não conseguiu se eleger a vereador por São Paulo.

Peter Brandão (PRB) – Os 421 votos que o ator recebeu foram insuficientes para conseguir uma vaga na Câmara Municipal do Rio de Janeiro em 2017 sem êxito.

Pink (PSC) – Candidata a vereadora pelo Recife, a ex-BBB não conseguiu vaga para vereadora. Essa foi a terceira tentativa dela.

Roberto Dinamite (SD) – Ex-jogador e ex-dirigente do Vasco, Dinamite não conquistou a vaga para vereador.

Sandra de Sá (SD) – A cantora conseguiu 1.993 votos, mas não se elegeu como vereadora pelo Rio de Janeiro.

Thammy Miranda (PP) – Filho de Gretchen, o ator não conseguiu a vaga de vereador na cidade de São Paulo.

Theo Becker (PRB) – Das 51 vagas para vereador na cidade do Rio de Janeiro, Theo ficou em 612º lugar e não vai assumir o cargo em 2017.

Waldir Peres (PRP) – Waldir já foi ex-goleiro no São Paulo, Corinthians e Portuguesa e titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982. Na eleição não teve êxito ao não se eleger para vereador na capital paulista.

Confira abaixo as celebridades que tiveram êxito nas eleições:

Dona Bill (PR) – A mãe do cantor Wesley Safadão conseguiu se eleger como vice-prefeita da cidade de Aracoiaba, no Ceará, mas a chapa dela e do prefeito Antonio Claudio (PSDB) teve a candidatura cassada. No entanto, cabe recurso.

Igor Kannario (PHS) – O artista baiano teve 11.432 votos e conseguiu se eleger como vereador em Salvador.

Lobão (PR) – O cantor e compositor da banda “Cheiro de Calcinha” e produtor de filmes pornôs Anivaldo Luiz da Silva, o Lobão, foi um dos vereadores campeões de votos, com quase 25 mil votos.

Mãe Loura do Funk (PMDB) – Verônica Costa, conhecida como Mãe Loura do Funk, teve quase 20 mil votos e assume como vereadora do Rio de Janeiro em 2017.

Foto: AgNews e Ibahia


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Check Also

Festival da Primavera terá apresentação de kart neste domingo (22)

Quem gosta de adrenalina e diversão vai poder conferir uma exibição de kart neste domingo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.