Home / Destaques / Felipe Lucas quer ampliar meia passagem para estudantes

Felipe Lucas quer ampliar meia passagem para estudantes

Para driblar a limitação financeira que muitas vezes impede jovens e adultos de cursar o ensino profissionalizante, oferecido por organizações e entidades sem fins lucrativos, o vereador Felipe Lucas (MDB) sugere ao Executivo Municipal a concessão de meia passagem em transporte público a esses estudantes. A medida, segundo ele, visa estimular a formação e inclusão social da juventude soteropolitana. “São estudantes que poderiam ter a vida transformada pela formação, porém não têm sequer o dinheiro para se locomover até onde são ofertados os cursos. Inúmeras vezes a instituição social, além de fornecer o curso profissionalizante e até o lanche, ainda precisa custear o deslocamento do assistido, diminuindo sua capacidade financeira de atuação”, justifica o vereador.

Felipe Lucas destaca ainda que as organizações sem fins lucrativos frequentemente desempenham um papel de vital importância, realizando ações que, muitas vezes, pela demanda, o Estado não consegue realizar. Pelo projeto o benefício seria concedido a alunos de entidades sem fins lucrativos, em situação regular com o Município.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Gamil Föppel silencia Fabrício em debate que abordou questões básicas da advocacia

Em um dos momentos mais calorosos do debate realizado hoje à tarde na Rádio Metrópole ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.