Home / Cultura / Final do MUSA terá Gerônimo, Paulinho Boca, Sylvia Patrícia e IFÁ Afrobeat

Final do MUSA terá Gerônimo, Paulinho Boca, Sylvia Patrícia e IFÁ Afrobeat

Foto: Divulgação/Secom/PMS

A terceira edição do MUSA – Festival de Música Universitária de Salvador – terá quatro artistas de peso na grande final, a ser realizada no próximo dia 17, às 19h, no Espaço Cultural da Barroquinha. Os artistas Gerônimo, Paulinho Boca de Cantor e Sylvia Patricia participam da noite com o Lero Musical. Já o show ficará a cargo o IFÁ Afrobeat. A entrada é gratuita.

Criado em Salvador, o grupo IFÁ, cujo nome representa o oráculo africano e a sigla para junção entre ijexá, funk e afrobeat, integra um movimento que vem ressignificando o cenário da música instrumental baiana. Mergulhando no universo da música negra transnacional e no ritmo do ijexá, dos blocos afro e afoxés da Bahia, o grupo ratifica a importância da música como elo histórico entre as culturas negras da diáspora. Enquanto o júri delibera o nome dos classificados dentre as 16 músicas finalistas, o público poderá conferir um debate histórico-musical. A iniciativa, intitulada Lero Musical, vai permitir que os artistas possam trocar experiências com jovens que estão começando ou pensando em iniciar uma carreira artística.

Gerônimo, Paulinho e Sylvia conversarão sobre o processo de criação, as próprias trajetórias, como gerenciam as carreiras e, entre um ‘lero’ e outro, vão relembrar grandes sucessos. A plateia terá um momento para fazer perguntas e a mediação ficará por conta do padrinho do MUSA, o cantor e compositor Pedro Pondé.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Gamil Föppel silencia Fabrício em debate que abordou questões básicas da advocacia

Em um dos momentos mais calorosos do debate realizado hoje à tarde na Rádio Metrópole ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.