Home / Carnaval da Bahia / Fluxo de turistas confirma Salvador como melhor destino de Carnaval do país

Fluxo de turistas confirma Salvador como melhor destino de Carnaval do país

O Aeroporto Internacional de Salvador-Luís Eduardo Magalhães já recebeu 114 mil pessoas, trazidas por 803 voos, entre os dias 3 e 11 de fevereiro. De acordo com dados coletados pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), até esta terça-feira (13), 27.875 passageiros ainda devem chegar à capital. Todos passam pelo painel 3D com a imagem do Farol da Barra e instrumentos de percussão, e muitos entram ali mesmo no clima da capital baiana. Ele está posicionado na área de desembarque do aeroporto de Salvador.

Além de poder tirar fotos no painel e já começar os registros da viagem, os visitantes recebem informações da equipe de receptivo turístico da Prefeitura, que tem aplicado questionários para que um perfil do turista seja delineado. “Os dados só confirmam Salvador como destino mais procurado durante o Carnaval, e as pesquisas já apontam a satisfação dos turistas com a cidade”, destacou o secretário Municipal de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco.

No Terminal Rodoviário de Salvador, onde a recepção ao turista também é realizada, somente nos dias oficiais de Carnaval, a estimativa é de um aumento de 5% no fluxo de passageiros. Até esta terça-feira (13), devem passar 82.350 pessoas pelo local, enquanto em 2017 o fluxo foi de 78.413 passageiros.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Prefeito e secretário de mobilidade detalham plano de contingência contra greve na tarde desta terça

O prefeito ACM Neto e o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, detalham em coletiva ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.