Principal / Destaques / Fracasso e vergonha: Dayane Pimentel afunda um dos maiores partidos do país

Fracasso e vergonha: Dayane Pimentel afunda um dos maiores partidos do país

Novata no campo político, a então “Federal de Bolsonaro”, afundou o Partido Social Liberal em toda a Bahia. A sigla que elegeu 15 prefeitos no Estado no ano de 2016 “encolheu” em 2020, vencendo em único município de 14.365 habitantes chamado Várzea Nova.

Eleito prefeito no município de Várzea Nova com pouco mais de 4.500 votos, José Hebert de Araujo tem como profissão “prefeito”, segundo conta no site do Tribunal Superior Eleitoral. Com um patrimônio de R$ 312.600 o prefeito eleito declarou nunca ter exercido funções na iniciativa privada.

Neófita no campo político, Dayane Pimentel elegeu-se deputada federal com 136.742 votos, sendo uma das mais votadas no pleito eleitoral de 2018.

Acreditando na sua capacidade política e carisma, Dayane Pimentel estava convencida em ter “cacife” para pleitear a prefeitura em Feira de Santana, sua cidade natal. Visibilidade, tempo de televisão, estrutura de gabinete e verba partidária não foram suficientes: Dayane Pimentel perdeu dois mil votos em menos de dois anos e acabou o pleito eleitoral em quarto lugar no primeiro turno.

Em 2018, a “Federal de Bolsonaro” obteve 15.928 votos na “Princesa do Sertão”. Em 2020, caiu para 13.949.

Para quem pensa que a derrota seria vergonhosa per se, equivoca-se. Dayane Pimentel foi além da vergonha apoiando o petista Ze Neto no segundo turno.

A fracassada tentativa de Dayane em mostrar que teria “vida própria” na Bahia prejudicou o maridão Alberto. Candidato a vereador pelo PSL em Salvador, Alberto Pimentel contava com parte dos 28.607 votos que Dayane obteve na capital baiana em 2018. Ledo engano. Com 4.430, o marido da ex “Federal de Bolsonaro” perdeu a chance de ocupar uma das cadeiras do legislativo municipal para o Gordinho da Favela que teve 500 votos a mais.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Neto em Luis Eduardo Magalhães

Dias depois de visitar o extremo-sul do Estado, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto embarca ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *