Home / Destaques / Funcionários da Secis recebem palestra sobre combate à LGBTfobia

Funcionários da Secis recebem palestra sobre combate à LGBTfobia

Com o objetivo de conscientizar os servidores da Prefeitura sobre a comunidade LGBT, o Programa de Combate à LGBTfobia Institucional, coordenado pela Secretaria Municipal de Reparação (Semur), promoveu mais uma palestra na tarde desta quinta-feira (1º): desta vez, para os funcionários da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis), no Parque da Cidade. A iniciativa visa promover o enfrentamento a este problema em todos os órgãos e entidades da Prefeitura. O evento contou com a presença do secretário da pasta, André Fraga, e do subsecretário João Leal. “Nós podemos ser atores do processo de levar mais amor às pessoas. Devemos ter a perspectiva de entender porque ocorre a discriminação. Às vezes, somos agentes desse preconceito, sem perceber”, comentou o secretário de Cidade Sustentável.

Vida Bruno, coordenador de Políticas e Promoção da Cidadania LGBT da Prefeitura, explica que a ideia é atingir todos os mais de 20 mil servidores da Prefeitura até 2020, para promover um atendimento especializado para a comunidade LGBT. “Tá funcionando; a coisa tá pegando. Tem que carregar essa energia para toda a cidade, não só quem reside aqui, mas os que vem de fora também”, comentou. “Não dá mais pra continuar com esse pensamento [discriminatório]. Temos que seguir sendo atores dessa nova fase”, concluiu o secretário André Fraga.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Olodum realiza mais um ensaio de carnaval neste domingo (27)

Como diz um trecho da música Alegria Geral ”Pelourinho se transforma em carnaval. Nesse momento ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.