Home / Destaques / Gamil Föppel: “Advogadas e advogados do interior não se sentem representados pela atual gestão da OAB”

Gamil Föppel: “Advogadas e advogados do interior não se sentem representados pela atual gestão da OAB”

O advogado Gamil Föppel, candidato à presidência da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA), apresentou hoje uma série de propostas da chapa Renova OAB 30 a advogados e advogadas que estão lotados no município Teixeira de Freitas. Durante entrevista no programa de Lucas Bocão, na Rádio Cidade, Gamil disse que será enérgico, altivo e intransigente para fazer com que advogados e advogadas de toda a Bahia sejam respeitados nas varas, comarcas, juizados e tribunais. “Há varas em Teixeira de Freitas e na região que estão sem juízes há dois anos e sete meses, mas a OAB permanece omissa para resolver a situação”, denunciou, perguntando a advogados e advogadas da região: “qual foi o último curso de excelência ministrado pelo Escola Superior de Advocacia?”

Segundo a candidata ao Conselho Federal da OAB Gine Alberta Ramos, não dá mais para a OAB ser gerida pelo mesmo grupo. “Nós, aqui no extremo sul, temos vivido uma realidade nefasta. O Tribunal de Justiça não tem olhado para o extremo sul com o respeito e o carinho que merecemos. Não temos justiça. Teixeira de Freitas tem duas varas cíveis e nenhum juiz titular. Na região, só Itamaraju tem juiz, todas as demais cidades estão sem juiz na primeira e segunda vara. Vamos ao fórum e não temos como despachar processos. Por que a OAB não conseguiu mudar essa situação?”, questiona a advogada.

Gamil informou que a candidata a vice-presidente em sua chapa é advogada do interior “porque reconhecemos a importância da mulher e do interior em nossa chapa. Qualitativamente as mulheres ocupam lugar de destaque”, afirmou.

Ele disse também que fará o enfrentamento do Judiciário para que as situações de conforto sejam evidenciadas. “Temos a segunda pior prestação jurisdicional do Brasil. Se você não tirar o gestor do tribunal de Justiça da posição de conforto, isso não vai mudar. Estamos insatisfeitos com a postura omissa da OAB em relação a questões de interesse da classe e da sociedade. Tenho convicção de que os colegas e as colegas do interior não se sentem representados pela atual gestão da OAB. Por isso queremos profissionalizar a gestão da ordem. Temos um orçamento de 38 milhões anuais.Mas só se lembram do interior quando é pra inaugurar sede”.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Olodum realiza mais um ensaio de carnaval neste domingo (27)

Como diz um trecho da música Alegria Geral ”Pelourinho se transforma em carnaval. Nesse momento ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.