Home / Destaques / Gamil Föppel promete gestão técnica na OAB Bahia: “vou trazer a OAB de volta à sua função, que é cuidar dos advogados e das advogadas”

Gamil Föppel promete gestão técnica na OAB Bahia: “vou trazer a OAB de volta à sua função, que é cuidar dos advogados e das advogadas”

Tendo como lema a frase “A OAB não tem dono”, o advogado criminalista Gamil Föppel registra nesta sexta-feira, às 13h, na sede da OAB (Rua Portão da Piedade, número 16, Barris), a chapa Renova OAB 30 com a qual vai concorrer à Presidência da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA) para o triênio 2019/2021.

Segundo Gamil, sua candidatura não está vinculada a nenhum grupo político e seu objetivo é resgatar a dignidade da advocacia na Bahia, principalmente no que se refere ao respeito às prerrogativas. “Vou trazer a OAB de volta à sua função, que é cuidar dos advogados e das advogadas, fazendo uma gestão com transparência”, promete. “Tenho compromisso com a democracia e não concordo com a postura atual do grupo que hoje está à frente da OAB, querendo se perpetuar no poder, mesmo já estando desgastado junto à categoria”, diz Gamil, acrescentando que “os atuais dirigentes agem como políticos profissionais”.

Ainda segundo Gamil, pela primeira vez na história das eleições da OAB na Bahia uma chapa tem mais mulheres do que homens entre os candidatos à diretoria. “São três mulheres e uma delas, a candidata a vice-presidente, Larissa Camandaroba, é representante do interior do estado, o que significa também uma novidade dentro da OAB, cujos dirigentes sempre são da capital”.

Gamil diz ainda que seu projeto não é de poder e que é contra o instituto da reeleição – responsável, segundo ele, por todas essas mazelas, como a falta de transparência, continuísmo, uso da máquina, perseguição. “Quero contribuir para a renovação da OAB. Somos um grupo novo, jovem. Nunca ocupei nenhum cargo na OAB. E minha primeira medida, se eleito, será tornar pública a situação da OAB, com absoluta transparência. Além disso, pretendo unir novamente a categoria, que hoje reflete o clima hostil em que vivemos no País. Para isso, precisamos de uma gestão técnica voltada para a categoria”.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Cezar Leite conversa com o ativista baiano pro-Bolsonaro, Mito Show: “sentimos a necessidade de apoiar para manter Bolsonaro no poder”

No seu programa diário em redes sociais, o pré-candidato bolsonarista à Prefeitura de Salvador, Cezar ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.