Home / Destaques / Geomantas oferecem segurança a moradores de áreas de risco em Pernambués

Geomantas oferecem segurança a moradores de áreas de risco em Pernambués

SECOM Prefeitura de Salvador

Depois de 50 anos convivendo com o risco de deslizamento de terra no fundo da casa onde criou os quatro filhos, Dona Joana Rocha vai poder dormir tranquila no próximo período de chuvas intensas. Na manhã desta terça-feira (14), ela presenciou a inauguração de duas geomantas aplicadas em encostas na Rua das Andorinhas, onde mora desde 1970, e na 2ª Travessa Botafogo, ambas na Baixa do Manu, em Pernambués. As intervenções foram entregues à comunidade pelo prefeito em exercício de Salvador, Bruno Reis.

Também secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis reafirmou o compromisso da atual gestão com ações preventivas para dar segurança às famílias que vivem perto de áreas de risco. “Salvador tem uma geografia irregular, com 45% da sua população morando em regiões de baixo, médio ou alto risco. Mas a nossa gestão vem enfrentando esse problema. Já passamos da casa das 186 geomantas aplicadas. E temos mais de 100 áreas protegidas com obras definitivas de contenção de encostas na capital baiana”, afirmou.

De acordo com o prefeito em exercício de Salvador, em Pernambués, na Rua das Andorinhas, a geomanta aplicada protege uma área de 841 metros quadrados. Na 2ª Travessa Botafogo, a tecnologia foi instalada sobre uma encosta de 430 metros quadrados. Com investimento de aproximadamente R$ 180 mil, as intervenções irão beneficiar mais de 150 famílias, cujas casas foram construídas nas imediações de uma região com elevado risco de deslizamento de terra.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Camarotes do Carnaval começam a ser montados no Circuito Barra-Ondina

Empresas de 12 camarotes já solicitaram autorização junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.