Home / Destaques / Geraldo Júnior convoca nova reunião na quarta-feira para debater isenção do ISS para empresas de ônibus em Salvador

Geraldo Júnior convoca nova reunião na quarta-feira para debater isenção do ISS para empresas de ônibus em Salvador

“Os dados apresentados foram insuficientes”. Essa foi a classificação dada pelo presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), ao analisar, quando indagado pela imprensa, o resultado da reunião com representantes da prefeitura ocorrida na tarde desta segunda-feira (15) no Legislativo soteropolitano.

O objetivo do encontro foi para analisar as planilhas balizadoras do aumento da passagem dos ônibus da capital e que depende do aval dos vereadores para concessão de isenção do Imposto Sobre Serviço (ISS) às empresas concessionárias dos ônibus. Porém, o assunto ainda vai render uma nova audiência, já convocada pelo presidente, para ocorrer na próxima quarta-feira (17) no Centro de Cultura da Casa. “A apresentação dessa planilha mostrou dados insuficientes que façam juízo de convencimento dos vereadores. É a primeira vez na história desde 2013 que essa planilha está disponível para a sociedade e para os vereadores. É uma prática que desde 2013 não era realizada, não estabelecida e provocado pelos edis eu briguei por isso. Estará no Diário Oficial essa planilha para toda a sociedade e quarta teremos um novo encontro”, declarou.

No encontro, além dos vereadores e da imprensa, representaram a prefeitura o secretário de Mobilidade, Fábio Mota; o presidente da ARSAL, Almir Melo e prepostos da Procuradoria Geral do Município.

Pela manhã, em entrevista ao vivo a TV Bahia, Geraldo destacou que não medirá esforços para a manutenção do valor estabelecido. “Apesar da Câmara ter sido alijada do processo de construção do TAC com o Ministério Público, isso é página virada, e o que for preciso faremos para que não haja aumento da passagem e que cheguem os ônibus novos com ar condicionado para a população”. O TAC discutido pelos vereadores permitiu o aumento da tarifa para R$ 4, ao invés de R$ 4,12 conforme apresentação da Planilha. Contudo, isso foi realizado sem a participação direta dos legisladores, assunto reclamado por Geraldo Júnior. A previsão de votação da matéria é 10 de agosto.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Primeira edição da Blitz do Turismo encontra mais de 50 irregularidades no Comércio

Mais de 50 irregularidades foram catalogadas na primeira edição da Blitz do Turismo, realizada nesta ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.