Principal / Destaques / Geraldo Júnior prestigia posse de Tiago Correia na AL-BA

Geraldo Júnior prestigia posse de Tiago Correia na AL-BA

O presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), participou, na manhã desta sexta-feira (8), da posse de Tiago Correia (PSDB) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O vereador licenciado assumiu uma cadeira no Legislativo estadual na suplência do deputado estadual Leo Prates (DEM), nomeado secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador (Semps).

Amigo pessoal de Tiago Correia, o presidente Geraldo Júnior ressaltou a importância do legislador na Câmara e a bagagem que ele levará para a Assembleia Legislativa. “Tiago Correia tem um simbolismo muito grande na minha vida pessoal e política. A Assembleia ganha um reforço, mas perde a Câmara Municipal de Salvador. Um quadro de extrema qualidade, de extrema confiança, que tem a qualidade de ser amigo dos amigos e é um dos melhores políticos que a Bahia teve nos últimos tempos”, destacou Geraldo em nome dos vereadores presentes e ressaltando que seguirá o colega “na mesma esteira, na vida pessoal e política”.

Emocionado, Tiago Correia celebrou a presença de políticos de diferentes partidos, unindo situação e oposição no mesmo ato. “Isso mostra o real papel da democracia, que é ouvir todos os lados, que é manter as relações independente do debate das ideias. O debate é produtivo e é preciso que aconteça, mas as relações devem ser mantidas assim como o respeito. E isso conseguimos retratar aqui hoje, de maneira amigável. Fico feliz e ansioso em participar dessa nova Casa”, expressou Correia.

Humildade e amizade. O vereador Joceval Rodrigues (PPS) exaltou a escolha de Tiago Correia pela vida pública. “Ele tem a humildade como sua grande chancela, marca. Eu não poderia deixar de estar aqui prestigiando esse amigo, um homem que entrou na vida pública com a vontade de ajudar o próximo e agora vai poder ajudar todo o povo baiano”, frisou.

Também presente na solenidade, o vereador Carlos Muniz (Podemos) demonstrou confiança no bom trabalho do ex-correligionário, agora no âmbito estadual. “Tiago é um amigo, foi meu colega de partido e, de 2012 para cá, estamos cultivando uma amizade. Fez um excelente trabalho na Câmara e fará aqui na Assembleia por toda a Bahia”, disse Muniz.

O evento ainda contou com as presenças dos vereadores Paulo Magalhães Júnior (PV), Toinho Carolino (Podemos), Fábio Souza (PHS) e Maurício Trindade (DEM); além dos deputados estaduais Nelson Leal (PP), presidente da AL-BA; Alex Lima (PSB) e Rosemberg Pinto (PT). Os deputados federais Leur Lomanto Júnior (DEM) e Adolfo Viana (PSDB) também marcaram presença.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Mais de 1,7 milhão de pessoas já recadastraram cartão SUS em Salvador

Faltando duas semanas para encerrar o prazo, mais de 1,7 milhão de moradores da capital ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *