Principal / Destaques / Geraldo Júnior: “vamos lutar para que a Maratona possa fazer parte do calendário nacional e internacional”

Geraldo Júnior: “vamos lutar para que a Maratona possa fazer parte do calendário nacional e internacional”

Crédito: Mathias Jaimes/TV Servidor

Em relação ao calendário de eventos em Salvador e os investimentos em equipamentos esportivos na cidade, o secretário de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), Geraldo Júnior, aponta que Salvador tem em médias entre 20 à 25 corridas oficiais no calendário da prefeitura e destaca que o compromisso desde 2013 ainda na primeira gestão do prefeito ACM Neto em estabelecer a ocupação dos espaços públicos através do esporte e lazer através de recursos próprios e convênios com o governo federal.

“Estamos entregando a cidade alguns equipamentos esportivos, dentre eles, a piscina olímpica a ser instalada na praça Wilson Lins, antigo Clube Português. Nós vamos ter a pista de atletismo, a maior do norte-nordeste na região de Canabrava, bem próximo a Praça da Juventude, que no prazo máximo de 30 dias, o prefeito vai entregar a cidade. Será também entregue dois CIEs, uma em São Marcos, um em Itapuã, que são ginásios mutiusos e poliesportivos para atividade olímpicas, não-olímpícas e paraolímpicas, a continuidade da reforma de quadras e campos em nossa cidade e esse grande evento a ser realizado no dia 22 de outubro que é a primeira Maratona Oficial em nossa cidade que, com certeza, vamos lutar para que a maratona possa fazer parte do calendário nacional e internacional de atividades. É também o estímulo à prática das corridas de rua”, disse o secretário. “Nós gestores e secretários vamos ter que correr também essa maratona”, brinca Geraldo Júnior.

Mathias Jaimes e Rafael Santana

 

Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Leia também!

Geraldo Júnior confirma aliança com Rui Costa; vereador “fez palanque” para governador petista

Imagens enviadas por leitor da #TVServidor dão conta da “festa” que o vereador Geraldo Júnior ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *