Home / Destaques / Ginasta da Semtel se classifica para Campeonato Nacional de Ginástica Rítmica

Ginasta da Semtel se classifica para Campeonato Nacional de Ginástica Rítmica

Divulgação

A dedicação diária e a rotina por vezes exaustiva de treinos para aperfeiçoar movimentos rendeu a Mirela Moreira, 16 anos, o primeiro lugar no aparelho arco e segundo lugar no aparelho bola no Torneio Regional de Ginástica Rítmica promovido pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). No quadro geral, ela alcançou o posto de vice-campeã e está classificada para disputar o Torneio Nacional de Ginástica Rítmica que será realizado em São Bernardo dos Campos (SP), de 16 a 20 de outubro.

A atleta de alto rendimento integra a Seleção de Ginástica Rítmica da Secretaria de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), um grupo especial formado por dez meninas com idade entre oito até 16 anos que moram nos bairros de Plataforma, Itacaranha e Rio Sena. O grupo representa Salvador em competições de nível municipal, estadual e até mesmo nacional.

Ainda emocionada por ter alcançado um resultado tão positivo, Mirela destacou que foi preciso muito trabalho para chegar ter êxito na etapa regional. “Foi uma experiência maravilhosa (participar do regional). Foi uma competição muito forte, e que tive que me dedicar muito, com esforço, dedicação. Foi uma surpresa ter ganhado”, pontuou.

A atleta e sua treinadora, Tatyana Brandão, já estão se preparando para a competição nacional, em outubro. A proposta é reforçar as técnicas e aperfeiçoar ainda mais os movimentos para que ela traga mais uma vitória para Salvador. “Amanhã já vamos mudar algumas coisas da série e inserir movimentos mais avançados. Tenho grande expectativa de que serei ótima em São Paulo. Minha expectativa é ganhar”, contou empolgada.

Mirela teve o primeiro contato com a ginástica rítmica aos quatro anos, na antiga escola. Aos oito anos ingressou na primeira geração de atletas da seleção e não parou mais de praticar. A atleta almeja ingressar na faculdade de Educação Física e dar aulas de ginástica rítmica em escolas.

Para a treinadora, foi uma enorme conquista da equipe participar da competição e a sensação de missão cumprida foi ainda maior com o êxito de Mirela. “Toda as meninas da equipe são muito empenhadas, dedicadas, têm vontade de participar e lutam para participar. Se classificar foi uma realização ainda maior, já que elas disputaram com pessoas com um investimento muito grande a gente só tem a vontade e dedicação”, relatou. Participaram da competição 402 ginastas de 42 clubes do Nordeste.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Galeria de Fotos. Governo ACM Neto assina convênio com o Hospital Sagrada Família para realização de partos de alto risco pelo SUS

O Hospital Sagrada Família contempla serviço de urgência e emergência obstétrica 24 horas. Com o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

google.com, pub-6410565665465772, DIRECT, f08c47fec0942fa0