Principal / Destaques / Governo Bolsonaro deve criar 216 Escolas Cívico-Militares até 2023

Governo Bolsonaro deve criar 216 Escolas Cívico-Militares até 2023

Lançado em setembro de 2019, o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), parceria entre Ministério da Comunicação e o Ministério da Defesa, contribui para a melhoria da educação básica do Brasil com a implantação de Escolas Cívico-Militares (Ecim). O programa se baseia no alto nível dos colégios militares para melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas, com militares no apoio à gestão escolar e educacional. Professores e demais profissionais da educação continuam responsáveis pelo trabalho pedagógico. Só em 2020, 51 Ecim foram implantadas pelo país. A principal meta do programa é criar 216 escolas até 2023 — 54 por ano.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Polícia só pode entrar em residência particular depois de gravar em vídeo autorização do morador, seja proprietário ou locatário

A 6a Turma do Superior Tribunal de Justiça decidiu que agentes policiais, caso precisem entrar ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *