fbpx
Principal / Breaking News / Governo Bruno Reis inicia construção de pista olímpica de skate em Stella Maris

Governo Bruno Reis inicia construção de pista olímpica de skate em Stella Maris

Salvador ganhará sua primeira pista de skate olímpica, com 1,2 mil m², que integrará a praça a ser construída na Rua Euler Pereira Cardoso, no bairro de Stella Maris, beneficiando quem pratica o esporte estimulando a formação de novos atletas. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada pelo prefeito Bruno Reis e pelo titular da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Daniel Ribeiro, nesta terça-feira (21), data em que se comemora o Dia Mundial do Skate.

De acordo com o prefeito, o espaço concentra uma série de equipamentos destinados ao lazer e ao condicionamento físico dos usuários.

“Vamos dar início a duas grandes obras. Além da pista de skate, temos neste espaço a construção de uma praça na Rua Euler. A comunidade poderá escolher o nome da praça, que atenderá ao público de todas as idades, com atrativos como quadra de esportes, pista de cooper, parque infantil e academia de saúde”.



O investimento total do Município para a iniciativa é de R$2 milhões. “Com isso, vamos seguir devolvendo a cidade ao cidadão, levando novos equipamentos para o esporte e entretenimento. Estamos, ainda, reformando todas as dez pistas de skate de Salvador nesse momento, e construiremos ainda mais três novas. A modalidade nunca teve tantos estímulos como agora”, finalizou Bruno Reis.

A pista de skate visa popularizar e ampliar a prática do esporte na cidade, que cada vez mais ganha adeptos principalmente depois de ser incluído definitivamente entre as modalidades olímpicas nos últimos Jogos disputados em Tóquio, ano passado. A pista que será construída na capital baiana é do tipo Park, que conta com um bowl – similar a uma piscina vazia em formato de tigela – com paredes de até quatro metros de altura.

O titular da Sempre, Daniel Ribeiro, lembra que Salvador ganhará um novo equipamento visando a formação de novos atletas na modalidade. “Hoje, nesta data emblemática, Salvador inicia a construção de sua primeira pista olímpica de skate. Este equipamento vem reforçar a disseminação deste esporte em Salvador, sendo inserido neste espaço de lazer com dog park, horta comunitária, pista de cooper e quadra de areia, que servirá à população do bairro como um todo. Antes, era um espaço subutilizado e hoje auxilia atletas que buscam aperfeiçoamento pessoal e profissional”, relatou.

Outras estruturas – A capital baiana dispõe de diversas pistas de skate em parques e praças públicas que são aproveitadas pela população. Boa parte delas é no formato Street – que simula elementos que têm nas ruas das cidades, como corrimões, lombadas, rampas, escadas e vãos. As estruturas podem ser encontradas no Parque da Cidade, no Itaigara; na Praça João Mangabeira, na rotatória dos Barris; Praça Conjunto ACM, localizada na Rua Capitão Aloísio Silva, no Canela; Praça Reitor Miguel Calmon, em São Caetano; Praça de Stella Maris, na rua direta de Stella; Praça Dodô e Osmar, na Ribeira; orla de Ipitanga, entre outras localidades.

 



 

 



 



 

 

 

 

Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

Soteropolitanos festejam a chegada do Fogo Simbólico a Pirajá

As celebrações pela Independência do Brasil na Bahia tiveram início na capital baiana na tarde ...