Home / Destaques / “Governo da Bahia não vai gerar emprego se continuar focado em estocar vento”, diz Sanches

“Governo da Bahia não vai gerar emprego se continuar focado em estocar vento”, diz Sanches

Divulgação

O deputado estadual Alan Sanches (DEM) disse hoje que o governo da Bahia precisa urgentemente oferecer um curso de capacitação técnica em atração de investimentos às equipes responsáveis pelo desenvolvimento econômico do estado.

“Não é admissível que o governo permaneça inerte e não consiga gerar empregos na Bahia, deixando em situação de desalento 800 mil pessoas, conforme foi apontado ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)”, ponderou Sanches.

De acordo com o deputado, “Rui Costa precisa ser criativo e parar de correria de um lado para o outro”.

“Enquanto a Bahia continuar oferecendo a infraestrutura portuária e ferroviária atual, nenhuma indústria capaz de gerar empregos será atraída para o nosso estado”, frisou Sanches.

O deputado disse também que “inexiste na Bahia uma política de incentivos fiscais atrativa, por isso estamos vendo a cada dia empresas geradoras de empregos como Azaleia, Alcan, Xerox indo embora do estado, algumas fugindo até para o Paraguai”.

“O governador adotou uma política econômica monotemática, em obediência à ex-presidente Dilma Rousseff, por isso ficou focado em estocar vento”, frisou o deputado, explicando que os empregos gerados nas energias renováveis alcançam somente profissionais com alta qualificação.

“O Centro Industrial de Aratu está entregue às moscas. A Novelis, antiga Alcan, saiu da Bahia reclamando do preço da energia e dos custos portuários”, lembra o deputado, enfatizando que “é impossível gerar empregos sem diversificação da economia”.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Entidades discutem execução e estratégias do programa Família Acolhedora

A operacionalização e estratégias do serviço Família Acolhedora foram discutidas e alinhadas na manhã terça-feira ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

google.com, pub-6410565665465772, DIRECT, f08c47fec0942fa0