Home / Destaques / Governo federal aumenta teto de média e alta complexidade em Salvador

Governo federal aumenta teto de média e alta complexidade em Salvador

SECOM Prefeitura de Salvador

O prefeito de Salvador, ACM Neto, esteve em Brasília nesta quarta-feira (14) para acompanhar a assinatura da portaria do Ministério da Saúde que autoriza o aumento do teto para atendimentos de média e alta complexidade na capital baiana em R$ 43 milhões. O secretário de Saúde, Leo Prates, também participou da reunião. “Essa portaria permite a ampliação dos serviços de atenção às pessoas que mais precisam da saúde pública de Salvador. Os recursos serão muito importantes para continuar dando assistência total a quem mais precisa da saúde de Salvador”, enfatizou o prefeito durante o encontro.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ressaltou que a medida é um reconhecimento da boa gestão realizada pela Prefeitura na saúde pública de Salvador. “Quando Neto ganhou a primeira eleição, a cobertura de saúde da família era baixíssima. Não chegava a 18%. Hoje, essa portaria é resultado da produção e aposta do prefeito no futuro da Saúde da Salvador”, disse. “Sou testemunha do que vi lá atrás e dos números que vejo hoje”, acrescentou o ministro.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Entidades discutem execução e estratégias do programa Família Acolhedora

A operacionalização e estratégias do serviço Família Acolhedora foram discutidas e alinhadas na manhã terça-feira ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

google.com, pub-6410565665465772, DIRECT, f08c47fec0942fa0