Home / Destaques / Governo Federal, bancos e empresas participam de debate sobre moedas virtuais

Governo Federal, bancos e empresas participam de debate sobre moedas virtuais

Marcello Casal Jr / Agência Brasil

A comissão especial que discute a regulação de moedas virtuais pelo Banco Central (PL 2303/15) promove nova audiência pública nesta quarta-feira (4), a pedido dos deputados Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) e Expedito Netto (PSD-RO). “A nova criptomoeda ultrapassaria os limites do mercado financeiro, representando, inclusive, ameaça às moedas emitidas pelos países”, alerta Ribeiro.

Desta vez foram convidados para discutir a proposta, entre outros, representantes das seguintes instituições:

– Ministério da Economia;
– Banco Central;
– Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto);
– Facebook;
– Google;
– Baidu; e
– Apple.

O deputado Expedito Netto, que sugeriu o convite às empresas de tecnologia, afirma que ouvir esses especialistas é essencial para “assegurar que o País possa se posicionar com protagonismo internacional mas, ao mesmo tempo, assegurando que a legislação não fragilize o controle e o combate à atividades ilícitas”.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Ilha de Bom Jesus ganha nova área de lazer e centro gastronômico; investimentos visam beneficiar moradores e fortalecer o turismo na localidade

Os moradores da ilha de Bom Jesus dos Passos foram beneficiados, durante toda a manhã ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.