Principal / Polícia / Guarda Civil Municipal tem esquema especial para Jogos Olímpicos em Salvador

Guarda Civil Municipal tem esquema especial para Jogos Olímpicos em Salvador

guarda-civil-municipal-prefeitura-de-salvador-bahia

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador já iniciou as atividades de prevenção para os Jogos Olímpicos de futebol que serão realizados em Salvador entre os dias 4 e 13 de agosto, na Arena Fonte Nova. Cerca de 600 agentes estarão envolvidos na operação especial oferecendo suporte à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) na fiscalização e ordenamento do comércio informal no entorno da Arena; apoio à Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) durante as atividades de proteção das marcas, também no entorno da Arena; apoio às barreiras de trânsito da Transalvador; além de apoio às ações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a exemplo da atuação em conjunto com a Polícia Militar durante o patrulhamento preventivo e nos pontos de acesso para a Arena com detectores de metais.

A atuação começou antes mesmo dos jogos, quando a Guarda Civil participou da escolta da Delegação de Fiji, no último dia 21, em uma inciativa conjunta que envolveu também a Policia Militar, Marinha, Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o Comitê Olímpico Rio 2016 e a Transalvador. De acordo com Cristiano Leal, subgerente da Guarda Civil, os agentes estão prontos para atuar na Olimpíada e ainda mais preparados que na Copa do Mundo de Futebol de 2014, quando foram bastante elogiados. “Nos jogos, atuaremos com uma equipe ainda mais qualificada, que passou por diversos treinamentos e simulados com as demais forças de segurança brasileira”, afirmou.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Major Denice sofre ataques de fake news e racismo na internet e vai fazer denúncia

Instagram A candidata à Prefeitura de Salvador Major Denice Santiago, da ‘Coligação que Cuida de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *