Principal / Destaques / Guarda Civil realiza mais um resgate de animal silvestre

Guarda Civil realiza mais um resgate de animal silvestre

Na manhã de hoje (23), uma serpente tipo jararaca foi resgatada no Plano Inclinado do Pilar por agentes do Grupamento Especial de Proteção Ambiental (GEPA) da Guarda Civil Municipal de Salvador. Após serem acionados por agentes do Grupamento de Apoio ao Turista (GAT) que trabalham no local, os guardas identificaram o tipo de serpente e encaminharam o animal para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), órgão do Ibama.

Segundo o supervisor do GEPA, Robson Pires, a jararaca é uma das serpentes mais venenosas do mundo. O surgimento de animais silvestres em residências e espaços públicos têm ocorrido com mais frequência devido ao intenso desmatamento das matas, o que faz com que os animais sejam expulsos do seu habitat natural. “Ao se deparar com qualquer animal silvestre, o cidadão deve entrar em contato imediatamente com o Grupamento Especial de Proteção Ambiental, através do telefone 3202-5312, para que o resgate seja feito com segurança”, ressalta.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Aula pública gratuita de Yoga volta ao MAM neste domingo (17)

O Coletivo Ser Yoga (CSY) volta a promover aula pública de Hatha Yoga no Pátio ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *