Home / Municípios / Guarda dobra patrulhamento preventivo na orla de Salvador

Guarda dobra patrulhamento preventivo na orla de Salvador

Crédito: Divulgação/Secom/PMS

Durante o verão, o patrulhamento efetivo da orla de Salvador será reforçado com mais 60 agentes da Guarda Civil Municipal. No total, serão 30 prepostos a mais que o efetivo convencional disponibilizado para o período. Os agentes atuarão em rondas programadas utilizando bicicletas, motocicletas e automóveis, com atuação mais destacada no trecho entre os bairros da Barra e do Rio Vermelho.

A ação consiste no patrulhamento do patrimônio público, buscando garantir a manutenção da sensação de segurança para soteropolitanos e turistas que desejem conhecer ou revisitar a orla marítima da capital baiana. As equipes saem todas da base da GCM, na Avenida San Martin, com os agentes que percorrem pontos como Porto da Barra/Morro do Cristo, Cristo/Ondina, e assim por diante.

Crédito: Divulgação/Secom/PMS

“A orla da capital já conta com um efetivo atuando diariamente na região, mas é importante que este número seja acrescido para garantir que mais áreas sejam contempladas pelo monitoramento preventivo. Estamos realizando os ajustes necessários para realizar a cobertura de pontos entre as praias de São Tomé de Paripe e Ipitanga, inserindo mais 30 agentes também nestes pontos de fiscalização, através de um patrulhamento programado com motos, bicicletas e viaturas”, informa o gerente de Operações, Marcelo Silva.

Conforme o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, as ações da Guarda Civil foram intensificadas na manhã de domingo (10), nos trechos entre a Barra e o Rio Vermelho. “A população já fez destas regiões áreas para a prática de esporte e lazer. É de extrema importância que a Guarda Civil Municipal esteja mais próxima do cidadão, garantindo a segurança”, destaca.

De acordo com o inspetor Geral da GCM, Alysson Carvalho, a ampliação de investimento na instituição proporcionou a presença de mais agentes na composição diária do efetivo empregado na orla da cidade. “A Prefeitura está investindo na orla com intuito de oferecer o melhor para os moradores e visitantes. Nossas equipes tem atuado preventivamente em diversas regiões, para garantir que os investimentos realizados sejam preservados e a população se sinta segura em visitar os locais públicos”, afirma.

Fonte: Secom/PMS


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Check Also

Marcelo Veiga atua para manter tradicionalidade da Festa do Umbu em Manoel Vitorino

Ao lado do atual prefeito Silvany Barros (PL) e defendendo a gestão do ex-prefeito Heleno ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.