Principal / Polícia / Guarda Municipal captura raposa no bairro de Mussurunga

Guarda Municipal captura raposa no bairro de Mussurunga

guarda-municipal-prefeitura-de-salvador

Na manhã de hoje (18), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), lotados no Grupamento Especial de Proteção Ambiental (Gepa), capturaram uma raposa no pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), no bairro de Mussurunga. De acordo com o supervisor do Gepa, Robson Pires, a Guarda Civil foi acionada pelo órgão para fazer a captura do animal, visto que este pode ser nocivo à saúde humana. “As raposas podem transmitir diversas doenças como a raiva e a tuberculose, sendo imprescindível o controle de animais como este”, pontuou.

A raposa, que já está na fase adulta e pesa cerca de 6 kg, foi encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama (Cetas), no bairro do Cabula. “A Guarda Civil, através do Gepa, tem prestado um grande serviço para a cidade, principalmente no que se refere ao resgate e captura de animais silvestres, tendo em conta que diversos casos estão sendo registrados em Salvador”, afirmou o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, ao detalhar que em 2016 já foram resgatados mais de 500 animais pela GCM, dentre estes corujas, serpentes, iguanas e outros animais silvestres.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Para Alexandre Aleluia determinações de Rui Costa são tirânicas e atentam contra a liberdade dos baianos

Único agente político de direita com mandato, Alexandre Aleluia não poupou adjetivos para descrever mais ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *