Principal / Destaques / Guarda Municipal resgata 14 tartarugas e um bicho preguiça

Guarda Municipal resgata 14 tartarugas e um bicho preguiça

Agentes do Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), da Guarda Civil Municipal, foram acionados por biólogos do Projeto Tamar, na manhã desta segunda-feira (26), para auxiliar no resgate de 14 tartarugas da espécie cabeçuda, que tem o nome científico Caretta caretta, na Boca do Rio.

Sendo a Bahia uma das áreas prioritárias de desova da espécie, é comum encontrar a Tartaruga Cabeçuda, que pode chegar a pesar até 140kg e medir até 136 cm de comprimento curvilíneo de carapaça. No Brasil, o réptil está ameaçado de extinção. As tartarugas foram encaminhadas para o Projeto Tamar, onde receberão os devidos cuidados.

No início da tarde, a guarda recebeu mais uma chamada para resgate de animal silvestre, sendo desta vez bicho preguiça. Segundo a moradora Ana Carla Bonfim, do bairro Alto de Coutos, onde foi realizado o resgate, moradores tentavam se apropriar do animal, com cerca de 70cm e aproximadamente 4kg, que estava em um pé de jambo. O bicho foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama.

A população, ao se deparar com qualquer animal silvestre, deve entrar em contato imediatamente com o Grupamento Especial de Proteção Ambiental, através do telefone 3202-5312, para que o resgate seja feito com segurança.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Aula pública gratuita de Yoga volta ao MAM neste domingo (17)

O Coletivo Ser Yoga (CSY) volta a promover aula pública de Hatha Yoga no Pátio ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *