Home / Destaques / Guarda Municipal tem novo comandante: João Neto

Guarda Municipal tem novo comandante: João Neto

joao-neto-guarda-municipal-de-salvador

A Guarda Civil Municipal (GCM), antiga Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), agora tem novo comandante, dando sequência ao projeto de reestruturação do órgão. O inspetor geral João Gomes de Souza Neto, servidor de carreira, formado em Gestão Pública, com diversos cursos voltados para área de administração e segurança pública, já atuou no órgão como Gerente de Operações.

João Neto trabalhou na elaboração e implantação do Plano de Emprego Operacional, que resultou na ampliação da presença de agentes da instituição nos espaços públicos. Ele atuou ainda como Gerente de Prevenção à Violência, quando foi responsável pela coordenação do projeto Guardiões da Paz, voltado para ações educativas em escolas, além de participar das equipes que implantaram o Sistema Integrado de Gestão Estratégica e Operacional e a Central de Operações do órgão, tendo neste último atuado como coordenador.

Dentre as atribuições do novo inspetor estão a de representar a autarquia, podendo, inclusive, celebrar acordos, contratos, convênios ou ajustes, observada a legislação pertinente, além de supervisionar, coordenar, orientar, dirigir e fazer executar os serviços da GCM. “O fato de possuir experiência de campo e já ter atuado à frente do comando operacional da Guarda e outros setores importantes da instituição, contribui para adoção de planos e projetos que balizarão a plena à Lei 13.022/2014 que institui normas gerais para as Guardas Municipais”, afirmou o inspetor João Neto.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Prefeitura de Salvador estimula projeto social da Santa Casa de Misericórdia no Bairro da Paz

Colaborar para o aperfeiçoamento educacional de crianças com dificuldades para ler e escrever. Esse é ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.