Home / Destaques / Guardas civis femininas são capacitadas em Defesa Pessoal

Guardas civis femininas são capacitadas em Defesa Pessoal

Um dos principais instrumentos utilizados pelas corporações para atuação em situações de risco, a defesa pessoal é foco de uma capacitação promovida para 40 guardas civis municipais femininas de Salvador. Com carga horária de 48 horas e grupo dividido em duas turmas, as aulas teóricas e práticas acontecem até o próximo sábado (28), das 8h às 17h, na sede da Guarda Civil Municipal, na Avenida San Martin.

De acordo com o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Maurício Lima, a inciativa visa instruir as guardas sobre aspectos como uniformidade tática, abordagem, buscas pessoais, técnicas de imobilização e condução em patrulhas. A intenção é melhorar ainda mais o desempenho nas ações de rotina, principalmente situações com grande aglomeração de pessoas. “O efetivo feminino tem sido extremamente necessário em festas e grandes eventos. Temos notado que o modus operandi recente dos criminosos é passar o produto do furto para a comparsa mulher. Nesses casos, a guarda civil feminina tem que estar preparada para fazer a abordagem, revista e condução. Hoje, 12% da corporação da Guarda Civil Municipal é composta por mulheres. A intenção é de que todas passem pelas aulas”, completa Lima.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

O choro de Geraldinho

Quem acompanha as pautas políticas da capital baiana identificou que a distancia entre Geraldo Júnior ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.