Home / Destaques / Guardas Municipais são treinados para capturar animais silvestres

Guardas Municipais são treinados para capturar animais silvestres

SECOM Prefeitura de Salvador

Cerca de dez agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), lotados no Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa), participaram nesta terça-feira (3) de um curso teórico e prático para “Manejo e Resgate de Animais Silvestres”, no Zoológico de Salvador, em Ondina.

O treinamento contou com atividades teóricas e práticas, e foi ministrado por veterinários do Zoológico. A atividade tem como objetivo de capacitar os profissionais, atualizando sobre os procedimentos e legislações aplicados à captura de animais silvestres.

“É um momento para trocar conhecimentos e alinhar procedimentos. É um trabalho em conjunto. Ter esses encontros é muito importante para que possamos cada vez prestar um serviço mais eficaz e de qualidade”, afirmou o supervisor do Gepa, Robson Pires.

Manejo, captura, contenção e transporte desses animais, além de temas relacionados a zoonoses e biossegurança foram tratados com os agentes, que, dentre as atividades práticas, tiveram que capturar alguns animais, como o cachorro do mato.

“Cada espécie tem uma particularidade, uma forma correta de se conter e de se transportar. Assim como o tratamento clínico, o processo de captura e transporte necessita de cuidados para que esses animais sejam retidos de forma saudável e tenham mais chances de retornar para a natureza”, disse Márcio Andrade, um dos médicos veterinários do zoológico responsável pelo treinamento.

O treinamento de reciclagem acontece anualmente e foi iniciado na segunda-feira (2). Prossegue até a próxima sexta-feira (6), totalizando uma carga horária de 40 horas.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Galeria de Fotos. Governo ACM Neto assina convênio com o Hospital Sagrada Família para realização de partos de alto risco pelo SUS

O Hospital Sagrada Família contempla serviço de urgência e emergência obstétrica 24 horas. Com o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

google.com, pub-6410565665465772, DIRECT, f08c47fec0942fa0