Principal / Destaques / Hilton Coelho divulga nota de pesar pelo assassinato da vereadora Marielle Franco

Hilton Coelho divulga nota de pesar pelo assassinato da vereadora Marielle Franco

O vereador Hilton Coelho (PSOL) emitiu nota de pesar pelo assassinato de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e de seu motorista Anderson Pedro Gomes. Ele afirma que “o crime, na verdade uma execução, não calará a voz e as lutas dos que defendem a democracia e os direitos dos excluídos”.

A nota, na íntegra:

“Manifestamos pesar diante do assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL do Rio de Janeiro (RJ) e de Anderson Pedro Gomes, motorista que a acompanhava. 

O crime, na verdade uma execução, não calará a voz e as lutas dos que defendem a democracia e os direitos dos excluídos. A atuação de Marielle como vereadora e ativista dos direitos humanos orgulha a todas e todos. Marielle tinha acabado de denunciar a ação brutal e truculenta da PM na região do Irajá, na comunidade de Acari. Exigimos que a apuração seja rápida e eficaz.

Nossa esperança se despedaça um pouco. Uma mulher, negra, mãe e defensora da igualdade, nascida e criada na Maré, combativa e corajosa vereadora da bancada feminista do PSOL, foi tombada. Temos que transformas a dor e a indignação em luta pela construção de uma sociedade igualitária e verdadeiramente democrática”. 

Fonte: Secom/CMS

 

Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Leia também!

“Abraço Imaginário” na propaganda eleitoral do PT; Dayane Pimentel é 13

A ex “Federal de Bolsonaro” virou cabo eleitoral petista da noite para o dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *