Home / Destaques / Hospitais de campanha da Prefeitura realizam mais de 150 atendimentos

Hospitais de campanha da Prefeitura realizam mais de 150 atendimentos

Os hospitais de campanha montados pela Prefeitura para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas ou confirmação laboratorial para o novo coronavírus, montados no Wet’n Wild, na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), e no Itaigara Memorial, no Caminho das Árvores, atingiram a marca de 159 pessoas acolhidas. Desse total, 40 pacientes se recuperaram da infecção e já receberam alta médica. Juntas, as unidades dispõem de 137 leitos, sendo 97 de UTI (todos equipados com respiradores) e 40 clínicos. Cerca de mil profissionais, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos, entre outros, atuam nos postos ininterruptamente em regime 24 horas. De acordo com o secretário municipal da Saúde, Leo Prates, a iniciativa da gestão para implantar de forma ágil os postos de campanha foi fundamental para evitar o colapso da rede soteropolitana até aqui.

“Se tivéssemos apenas com a rede convencional instalada na cidade, seria impossível absorver a alta demanda de pacientes da Covid-19 da capital sem que houvesse o colapso do sistema. As medidas de isolamento social implantadas pela Prefeitura, aliadas com a expansão significativa dos equipamentos de assistência, têm garantido até o momento a normalidade no fluxo de acolhimento de indivíduos infectados no município”, destacou Prates.

Além da implantação dos hospitais de campanha da Paralela e Caminho das Árvores, a Prefeitura inaugura amanhã (26) mais uma unidade de emergência para atender pacientes com a Covid-19, no Hospital Sagrada Família. Além disso, ampliou o número de leitos contratualizados junto a unidades privadas e inaugurou, na última sexta-feira (22), o primeiro gripário instalado no estacionamento da UPA Barris, com 24 leitos.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Campanha da CLN beneficia mais de 5.000 caminhoneiros

A Concessionária Litoral Norte (CLN), uma empresa do grupo Invepar, consolidou nesse mês, a campanha ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.