Home / Destaques / Hospital Municipal de Salvador alcança marca de 100 mil pacientes atendidos

Hospital Municipal de Salvador alcança marca de 100 mil pacientes atendidos

O pedreiro Valdinei da Silva, 39 anos, saiu cedo da onde mora, em Itapuã, para fazer endoscopia no Hospital Municipal de Salvador (HMS), em Boca da Mata, nesta segunda-feira (11). O trajeto durou apenas 15 minutos de carro, mas não foi só o tempo de deslocamento que chamou atenção dele. “Nunca tinha sido atendido aqui. Mas já vim uma vez acompanhar meu irmão e me impressionei com a estrutura do hospital. O atendimento é excelente”, conta.

Com suspeita de H.pylori, bactéria que geralmente se aloja na mucosa do estômago, provocando enjoos, diarreia, gastrites, entre outros sintomas, Valdinei aguardava o resultado do exame para dar início ao tratamento. Ele foi o paciente de número 100 mil atendido no HMS.

O volume de atendimentos prestados pelo equipamento de saúde, que possui apenas 10 meses de funcionamento, traduz o quanto o hospital se tornou importante referência para os usuários do SUS em toda a Bahia, e não apenas Salvador – do quantitativo total de atendidos, 10% das admissões foram de pacientes provenientes de municípios do interior e outros estados. “Em menos de um ano, o Hospital Municipal contribuiu notoriamente para redução do tempo de espera na fila da regulação, consolidando a unidade como mais uma referência do SUS na Bahia. Para isso, tem reforçado o fluxo assistencial da rede hospitalar não apenas para os munícipes da capital, como também tem se tornado referência para pacientes dos municípios do interior, sobretudo da Região Metropolitana. A ampliação da oferta de serviços, desde os ambulatoriais aos cirúrgicos, tem extrema importância para nossa rede de saúde”, afirmou o secretário municipal de saúde, Luiz Galvão.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Chefe da Casa Civil de Salvador inspeciona praias atingidas pelas manchas na manhã deste domingo (20)

Durante toda a manhã deste domingo (20), o chefe da Casa Civil da Prefeitura de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.